Bom dia pessoal! tenho uma hilux aqui na oficina q n funciona, chegou no reboque. infelizmente meu scanner não entrou no sistema (estou discutindo o assunto c a tecnomotor, visto q comprei os pacotes de todas as marcas diesel e apenas esse modelo da hilux n tem) alguém tem algum manual c testes p fazer com multímetro, verificar as alimentação dos sensores as resistências, essas coisas. pq estou trabalhando as cegas. desde já agradeço! abraço pessoal.
Respostas:
qual é exatamente ela? qual é o código do motor?
tem quantos fios no bico (2 ou 6)?
Tem dpf?
olá Henry! é das mais novas c 6 fios nos injetores. mas já vi algumas coisas bem legais nela. 1º o cliente disse q o combustível tava sujo e ele mudou, e tirou tudo e tal. mas analisando ( n desconfiando do papo dele) fui ver o filtro, só a graça, podre, n passava nada, continuei a verificar e vi q ainda existia o tal combustível sujo, era gasolina. depois conversando c o mesmo ele disse q tinha secado o tanque apenas usando a bombinha do filtro e q na vdd n tinha substituído o filtro. isolei o tanque e removi o filtro, msm assim o veículo n funciona, mas, já chegou combustível nos injetores, sem muita pressão mas chegou. removi hoje a bomba e os injetores p teste e analise. de cara o filtro interno da bomba de alta tava entupido, os injetores ainda vou testar. sabe me dizer, ou alguém sabe se na válvula de sucção da bomba ao ligar a chave chega alimentação e qual o valor?
desde já agradeço a atenção! e em breve retorno a respeito dos testes. obg
boa noite se o scaner nao entra deve ter algum problema eletrico poi o meu ak entra verifica fuzivel e possiveis fios quebrados
Pessoal, boa tarde! Então a hilux ficou pronta, um dos injetores estava danificado devido o combustível q tinha sido colocado no tanque, e a bomba de alta eu desmontei e vi q estava cheia de sujeira, fiz a limpeza da msm, substitui o jogo de juntas da bomba e o injetor, e pronto o carro funcionou perfeitamente. obg aos amigos q de alguma forma deram atenção ao problema e deram suas dicas. abraço!
Também tive um problema como este de não conseguir entrar nas Hilux com o Rasther e o problema era no aparelho da tecnomotor, mandei p/ assistência e pronto resolveram o problema.