CAROS COLEGAS, HILUX QUE ESTÁ DANDO TRABALHO......
_FOI FEITO A SUBSTITUIÇÃO DE 01 BICO INJETOR E FORAM FEITOS TODOS OS PROCEDIMENTOS DE CODIFICAÇÃO DO BICO.
_APÓS ISTO, FORAM RODADOS +/- 2300 KM E A HILUX APAGOU DE VEZ.
_AGORA QUANDO DA PARTIDA O MOTOR AMEAÇA PEGAR MAS DA "CONTRA" E NÃO ENTRA EM FUNCIONAMENTO.
_QUANDO RASTREIA COM O RASTHER II, APARECE A MENSAGEM DE CODIGO NÃO RECONHECIDO.
OBS: FOI CONFERIDO TODO O SINCRONISMO DE CORREIAS
QUEM PUDER ME AUXILIAR FICAREI GRATO
Respostas:
se voce tiver uma outra hilux que voce possa testar retire o edu da hilux que esta funcionando normale coloque nela . nao coloque o edu da que esta sem querer funcionar na que esta funcionando normal .
caro am,igo deve ser p 0098 sensor de temperaturado ar da admissao. olha bacana faca o seguinte. retire os 4 bicos e coloqueos novamente sem a tampa de valvulas e de partida sem as tomadas dos ,mesmos so ligados nos canos .verifique se na hora da partida algum nao esta estourado se todos estiverm perfeitos ouseja sem jogar oleo. ligue as tomadas e veja se todos pulverizam na sequencia e se o jato de oleo e so aquela poeira tipica do bico.se jogar sem pressao pode ser o edu pois esta semana tive um caso parecido com este.outro detalhe .verifique se a tomada da bomba de alta nao esta mal encaixada.na bomba de alta tem uma peneira ela costuma fica entupida de um gel pastoso consequencia do biodiesel .espero te ajudado
de a partida e olhe v se gira alternador e todos os componentes ligados a correia
p 0098 esse codigo referente a curto circuito ou interrupção do circuito do IAT ( sensor de temperatuda do ar da admissão)
causado por:
* problema no chicote no circuito desse sensor
* o proprio sensor
* Modulo de comando
se vc tiver desconfiado de bomba ou bico sempre remova o componente e leve num posto autorizado que possa lhe fornecer um laudo tecnico dessas peças pois os mesmo possuem o equipamento adequado para os testes. Outra coisa..vc trocou os bicos mas e tanque, tubulações, filtro você fez a limpeza ´também?
amigo eu testo os bicos no propio carro.e tenho certeza que e confiavel o teste.
Casa do diesel diz
Tenho a tabela de codigo B vou dar uma olhada segunda para ver o que e, me chama no msn segunda, geralmente quando e codigo B e modulo.
EU VOU FALAR UMA BOBEIRA MAS ACONTECEU COMIGO, AQUELE FIO QUE VAI NO SENSOR DO FILTRO DE AR ESTAVA QUEBRADO EM UMA QUE EU PEGUEI AQUI, SE DE REPENTE AJUDAR VALEU.