Olá Pessoal, estou com uma hilux 2006 3.0, que o cliente perdeu a chave, não tem chave reserva . Um outro mecânico mecheu nela disse que removeu a central e mandou para uma pessoa que meche com central chipar a central pra funcionar sem o imobilizador. O detalhe é que o carro agora não pega, com o osciloscópio testei na central e tem sinal de rotação, tem sinal de fase, a central alimenta os sensores com 5v e 12v,tem todos os positivos e aterramentos, e não sai pulso de bico da central para E D U. Tem alimentação na E D U aparentemente tá tudo ok, e não vai óleo para os bicos, a minha dúvida é se o imbilizador corta só os pulsos de bico ou a partida tbn, e se existe realmente a possibilidade de zerar a central pra fucniocnar sem o imob. Como a central tá "resetada" pra funcionar sem imob, a chave é uma comum. Se alguém puder ajudar. Vlw
Respostas:
olá amigo, como voce está testendo os pulsos do bico é com caneta de polaridade?, a caneta tem que haver acima de cinco volts, se não ela não funciona, vou ver alguma coisa aqui e te falo
hrato sales;
Olá, Sales, primeiramente obrigado pela força, e testei com o osciloscópio, não deu pulso, não sabia que era 5 volts, no meu esquema elétrico n fala, só fala o sinal de onda quadrada. Segunda vou testar novamente abaixando a voltagem de captura do sinal. Vlw
Se for desbloqueada vai pegar em outro carro do mesmo modelo.
Sei que é difícil mas se conseguir outro carro igual e esse da para colacar
e testar se pegar UCE boa,caso contrário vc já sabe o defeito.