Boa tarde, meu Golf está com 102.000 km, sempre uso o mesmo óleo (Castrol Magnatec 5w40 e filtro de óleo Original VW), já efetuei a limpeza do cárter o ano passado e não encontrei borra. De uns tempos para cá, mais ou menos 1 mês o motor tem apresentado a batida de tucho hidráulico, dia sim dia não, o que devo fazer? Devo testar a pressão da bomba de óleo? qual a pressão correta? devo substituir o óleo por um 10w40?? ou devo de uma vez trocar o conjunto de tuchos?. A batida está bem alta e só para quando dou uma acelerada mais forte, e tem dias que nem bate. Atualmente o carro está abastecido com etanol, e quando está com este tipo de combustível a batida de tucho torna-se mais frequente do que quando abastecido com gasolina. Queria uma opinião antes de partir para a troca de tuchos. Obrigado.
Respostas:
caro amigo
vc verificou a pressão de óleo ? se ok va direto para a troca dos tuchos e não esqueça de verificar os alojamentos do comando de valvulas.
bom trabalho
Boa noite, problema resolvido.
Efetuei todas as verificações possíveis no carro, verifiquei a pressão da bomba de óleo em diversos estágios, verifiquei a existência de borra e não encontrei nada. Ai em conversa com um amigo ele recomendou que eu trocasse o óleo Castrol Magnatec 5w40 pelo Motul 10w40. Troquei todo o óleo do carro junto com o filtro e problema resolvido. Cheguei a uma conclusão, mesmo que o carro seja bem cuidado, com as revisões e manutenção em dia uma hora ou outra esse problema de bater tucho vai aparecer. Comprei esse carro com 38.000 e desde então sempre mantive toda a manutenção preventiva e corretiva sempre e ordem, e só agora com 106.000 é que esse simples defeito aconteceu. Obs: Mesmo usando óleo para troca a cada 10.000 km sempre troquei de 5.000 em 5.000, e sempre trocando o filtro de óleo junto. Obrigado.