Bem amigos mais uma vez venho fazer uso desta importante ferramenta que é esse forum para pedir-lhes ajuda para desvendarmos o segunte problema: Gol 2001 16v com motor power, após fazer o motor o carro não pega. (Detalhe sensor de rotação colocado com uso da ferramenta adequada). Não se isso é determinante para que o motor entre em funcionamento, já que a literatura dita que sem o sinal de rotação esse motor deve pegar com o uso do sinal do sensor de fase.
Já verifiquei alimentação positava e negativa da ECU está tudo em ordem, alimentação de bomba e bobina também está ok, alimentação do sensor de rotação também está ok e ao passar o scanner o único código de falha que apresenta é o 16705 - falha no sensor de rotação g28.
O intrigante que acho é que ao dá partida não é verificado pulsos nos fios pelos quais a ECU comanda a bobina (102 e 103), não era para pulsar no momento da partida ou com o motor funcionando?
obrigado, aguardo retorno e lhes passo as informaçãoes que me solicitarem.
Respostas:
amigo,era para pulsar sim,sem o sinal de rotaçao pode ate ser que pegue mas eu já
fiz algumas vezes este teste e nem sempre funciona,isso depende de cada injeção
tente deixar o sensor de rotação desligado e de a partida.
mas acredito ser problema na aplicação do retentor,já que tem 3 modelos diferentes
para complicar a vida do reparador.
caso tenha que tirar de novo acho melhor baixar a caixa do que tirar o motor todo de novo.
teste o sinal do sensor de rotaçao e compare com outro carro igual.
se tiver um osciloscópio facilita muito.
abraço espero tem ajudado.