Boa tarde amigos do Oficina Brasil!
segue um desafio que estou enfrentando.
Cliente trouxe o veiculo Gol MI 16v ate nossa oficina para efetuar a retifica do motor.
após retifica da parte inferior do motor onde trocamos pistões aneis e bronzinas efetuamos tambem a plaina na tampa de clindros,assentamento de valvulas e troca dos vedantes de valvulas.
"Após montar o veiculo corretamente no ponto constatamos falha permanente apenas no terceiro cilindro, ou seja, o 3° cilindro não esta trabalhando."
como diagnostico, efetuamos troca das velas, cabos, tampa do distribuidor, troca dos eletro injetores e teste do pulso dos injetores e esta tudo ok mas a falha continua, então testamos a compressão que tambem esta parelha em 10 kgf/cm² e testamos o coletor pois desconfiamos de entrada falsa de ar,mas esta ok.
removemos novamente o cabeçote para testar com o vacuometro mas tambem esta parelho.
alguem tem alguma dica?
Respostas: