Pessoal, estou fazendo o motor de um Prisma 1.4 econoflex.
Da 1º vez foi retificado o cabeçote, o bloco foi usinado e aberto p/ 0,50, pistões da marca KS pois a Metal Leve não fornece pistão se não for STD, vira brequim retificado, enfim, tudo novo. Após o funcionamento do motor, com ele frio, apareceu um barulho que parece ser de saia batendo mas quando quente o barulho aumentou.
Abrimos o motor novamente e foi verificado que na camisa do 1º e 4º cilindro estavam riscados. Mandamos vir um outro jogo de pistão e mandamos o bloco p/ retífica a fim de tirar os riscos e medir os cilindros. Tudo ok. Montamos o motor novamente e o barulho permaneceu o mesmo. Desmontamos novamente o motor e verificamos que o 4º cilindro riscou novamente, mandamos o cabeçote p/ retífica p/ verificar se tinha algo de errado e nada, tudo ok! O bloco dessa vez foi encamisado e colocado os mesmos pistões STD, trocamos a bomba de óleo, juntas todas novas, rolamento tensor da correia do comando novo, tudo feito novamente, e o barulho continua lá, não sei mais o que fazer!
Alguêm pode me dar um help!!??
Obrigado :(
Respostas:
casa do diesel diz:
Já pehguei caso semelhante e era a bucha de biela, no seu caso é quando coloca o pistão na biela tem que ser justinho porque senão ele força o pistão contra a camisa riscando....
Manda para retifica colocar com fogo o pino de pistão na biela.
Amigo vc postou errado seu topico esse aqui é mecanica pesada não vai ter muita ajuda aqui.
Abraço casa do diesel.
É verdade, agora que eu reparei que postei errado! Valeu pela dica!
Obrigado casa do diesel.