Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>acumulo de sujeira no pescador da bomba é defeito muito comum neste veículo...</p></t>
<t><p>o cliente dis ter feito isso e nao ter resouvido,entri com aparelho e vi que o primeiro bico tem uma menor preçao mas nao sei se e normal. </p> <p>presizava saber quau e o valor do balanço do moto, tres bicos estao assima de 1.03 e o primeiro bico esta0.96 e normal</p></t>
<t> <p>Algumas dicas: </p> <p>- Mede a pressão do rail em carga parcial, com o veiculo em rodagem, a média de pressão é de uns 600 bar, olha a tabela abaixo: </p> <p>Bar = Volts </p> <p>0 = 0,50 </p> <p>100 = De 0,70 a 0,80 </p> <p>200 = De 1,00 a 1,10 </p> <p>300 = De 1,20 a 1,30 </p> <p>350 = De 1,35 a 1,45 </p> <p>400 = De 1,50 a 1,60 </p> <p>450 = De 1,65 a 1,75 </p> <p>500 = De 1,80 a 1,90 </p> <p>550 = De 1,95 a 2,05 </p> <p>600 = De 2,20 a 2,25 </p> <p>700 = De 2,40 a 2,50 </p> <p>800 = De 2,70 a 2,80 </p> <p>900 = De 3,00 a 3,10 </p> <p>1.000 = De 3,30 a 3,40 </p> <p>1.200 = De 3,90 a 4,00 </p> <p>1.500 = De 4,55 a 4,70 </p> <p>Esta ranger usa o sensor 5WS40039, se a pressão está FORA, pode ser: </p> <p>- O pistão da válvula VCV (a mais fina e comprida do lado da bomba de alta, equivalente a MPROP das CP3 ou a PCV das DENSO) costuma enferrujar o pistão, o que tranca o fluxo de entrada, e ai apresenta esta falha em carga parcial. Esta válvula trabalha com 200 Hz e um PWM médio de 20% a uns 40 Km/h; </p> <p>- A vedação do pistão da válvula PCV (a mais grossa e curta, atrás da bomba de alta, equivalente a DRV das CP1), comum nestas bombas. Esta válvula trabalha com 350 hz e uns 24% a uns 60 Km/h. </p> <p>O balanço vc está vendo em que scanner???? Em teste está normal, até 3% é tolerável. </p> <p>Este veiculo tem muito problemas de gastar os apoios do esticador da corrente, e as vezes isto altera um pouco a fase entre sensor de RPM e FASE de comando. Com o osciloscópio fica fácil conferir. </p> <p>Vc já verificou o ponto de comando???? se não souber, me manda um email que lhe mando o procedimento. </p> <p>FX</p></t>
<t><p>aprarenta ser obstruçao na linha de alimentaçao. </p> <p>remova o tanque faz uma limpeza no mesmo,troque o </p> <p>pré filtro da bomba tambem o filtro principal. </p> <p>da uma olhada na entrada de combustivel da bomba de alta </p> <p>pressão verifica se não a obstrucao pór acumulo de sujeira. </p> <p>esse modelo de veiculoé campeao em dar esse tipo defeito. </p> <p>tamto é que no mercado já tem um filtro para ser instalado no bocal de abastecimento,eu aconselho a intalaçao desse filtro mesmo nao sendo esse o problema.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>CARO COLEGA VC ESTÁ DANDO MUITO DADOS TECNICOS ALGUNS DE NÓS DA MECÂNICA TEMOS PROBLEMAS EM ATENDER CLIENTES, PAGAR CONTAS E MAIS... </p> <p>FICA DIFICIL A CONCENTRAÇÃO NO HORÁRIO COMERCIAL TEMOS QUE SER MAIS PRÁTICOS, NÃO É CRITICA MAS SIM PRECISAMOS QUE VC NOS DE UMA LINGUAGEM DE GRAXA (POPULAR) </p> <p>SEI QUE VC DÁ AULA DE ELETRONICA DIESEL JÁ ATÉ TENTEI FAZER UM CURSO COM VC.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL PERGUNTA: </p> <p>CARO COLEGA VC JÁ COLOCOU SCANNER QUAL A ANOMALIA? E QUAL SCANNER? </p> <p>AGUARDO.....</p></t>
<t><p>Ednaldo, não temos nada contra vc, mais se identifica, vc é reparador ou propietario. Qualquer um que vc seja, iremos ajuda-lo, mais antes e necessario isso, pois vc vai estar sendo sincero com vc e nós também iremos ser sincero com vc e com nós mesmo.</p></t>
<t><p>Estou com o Flavio o defeito pode esta na bomba de alta pressão ou nos eletro injetores.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>CAROS COLEGAS IDENTIFICAR ANOMALIAS SEM COLOCAR SCANNER,MULTIMETRO OU CANETA DE POLARIDADE É DIFICIL... </p> <p>INJEÇÃO ELETRÔNICA DIESEL SAI CARO ACHOMETRO!</p></t>
<t><p>sim ja colocamos o scanner,a unica anomalia e uma menor preçao no primeiro bico injetor que e de 0,96 sendo que os outros medem assima de 1,00,o scanner e kapto.com</p></t>
<t><p>sim sou propietario voces nao sabia,mil perdao nao sabia que isso poderia atrapalhar </p> <p>mesmo assim agradeço e peso,voces podem me ajudar?</p></t>
<t><p>caro amigo, ja colocamos tudo isso,a unica duvida e no primeiro bico,nao temos as medidas corretas deles,os bicos desta camionete e um pouco complicado para retirar eles podem quebrar, edepois se nao for ele o que vai ser....</p></t>
<t><p>ok desculpa</p></t>
<t><p>vou tentar melhorar mais.</p></t>
<t><p>vc tem que indentificar se o problema é mecanico ou de injeção.Mas pra isso de todo jeito tem que tirar o bico,seja para medir a compressão do cilindro ou testar o bico.</p></t>