BOM DIA AMIGO,ACHO QUE VOCES PODEM ME AJUDAR
TENHO EM MINHA OFICINA UMA RANGER 3.0 ANO 2006 DISEL ELA FALHA EM ANDAMENTO
QUERIA SABER OS VALORES DO BALANÇO DOS CILINDROS DO MOTO OU UMA SUGESTAO O QUE PODERIA SER
Respostas:
acumulo de sujeira no pescador da bomba é defeito muito comum neste veículo...
o cliente dis ter feito isso e nao ter resouvido,entri com aparelho e vi que o primeiro bico tem uma menor preçao mas nao sei se e normal.
presizava saber quau e o valor do balanço do moto, tres bicos estao assima de 1.03 e o primeiro bico esta0.96 e normal
Algumas dicas:
- Mede a pressão do rail em carga parcial, com o veiculo em rodagem, a média de pressão é de uns 600 bar, olha a tabela abaixo:
Bar = Volts
0 = 0,50
100 = De 0,70 a 0,80
200 = De 1,00 a 1,10
300 = De 1,20 a 1,30
350 = De 1,35 a 1,45
400 = De 1,50 a 1,60
450 = De 1,65 a 1,75
500 = De 1,80 a 1,90
550 = De 1,95 a 2,05
600 = De 2,20 a 2,25
700 = De 2,40 a 2,50
800 = De 2,70 a 2,80
900 = De 3,00 a 3,10
1.000 = De 3,30 a 3,40
1.200 = De 3,90 a 4,00
1.500 = De 4,55 a 4,70
Esta ranger usa o sensor 5WS40039, se a pressão está FORA, pode ser:
- O pistão da válvula VCV (a mais fina e comprida do lado da bomba de alta, equivalente a MPROP das CP3 ou a PCV das DENSO) costuma enferrujar o pistão, o que tranca o fluxo de entrada, e ai apresenta esta falha em carga parcial. Esta válvula trabalha com 200 Hz e um PWM médio de 20% a uns 40 Km/h;
- A vedação do pistão da válvula PCV (a mais grossa e curta, atrás da bomba de alta, equivalente a DRV das CP1), comum nestas bombas. Esta válvula trabalha com 350 hz e uns 24% a uns 60 Km/h.
O balanço vc está vendo em que scanner???? Em teste está normal, até 3% é tolerável.
Este veiculo tem muito problemas de gastar os apoios do esticador da corrente, e as vezes isto altera um pouco a fase entre sensor de RPM e FASE de comando. Com o osciloscópio fica fácil conferir.
Vc já verificou o ponto de comando???? se não souber, me manda um email que lhe mando o procedimento.
FX
aprarenta ser obstruçao na linha de alimentaçao.
remova o tanque faz uma limpeza no mesmo,troque o
pré filtro da bomba tambem o filtro principal.
da uma olhada na entrada de combustivel da bomba de alta
pressão verifica se não a obstrucao pór acumulo de sujeira.
esse modelo de veiculoé campeao em dar esse tipo defeito.
tamto é que no mercado já tem um filtro para ser instalado no bocal de abastecimento,eu aconselho a intalaçao desse filtro mesmo nao sendo esse o problema.
CASA DO DIESEL DIZ:
CARO COLEGA VC ESTÁ DANDO MUITO DADOS TECNICOS ALGUNS DE NÓS DA MECÂNICA TEMOS PROBLEMAS EM ATENDER CLIENTES, PAGAR CONTAS E MAIS...
FICA DIFICIL A CONCENTRAÇÃO NO HORÁRIO COMERCIAL TEMOS QUE SER MAIS PRÁTICOS, NÃO É CRITICA MAS SIM PRECISAMOS QUE VC NOS DE UMA LINGUAGEM DE GRAXA (POPULAR)
SEI QUE VC DÁ AULA DE ELETRONICA DIESEL JÁ ATÉ TENTEI FAZER UM CURSO COM VC.
CASA DO DIESEL PERGUNTA:
CARO COLEGA VC JÁ COLOCOU SCANNER QUAL A ANOMALIA? E QUAL SCANNER?
AGUARDO.....
Ednaldo, não temos nada contra vc, mais se identifica, vc é reparador ou propietario. Qualquer um que vc seja, iremos ajuda-lo, mais antes e necessario isso, pois vc vai estar sendo sincero com vc e nós também iremos ser sincero com vc e com nós mesmo.
Estou com o Flavio o defeito pode esta na bomba de alta pressão ou nos eletro injetores.
CASA DO DIESEL DIZ:
CAROS COLEGAS IDENTIFICAR ANOMALIAS SEM COLOCAR SCANNER,MULTIMETRO OU CANETA DE POLARIDADE É DIFICIL...
INJEÇÃO ELETRÔNICA DIESEL SAI CARO ACHOMETRO!
sim ja colocamos o scanner,a unica anomalia e uma menor preçao no primeiro bico injetor que e de 0,96 sendo que os outros medem assima de 1,00,o scanner e kapto.com
sim sou propietario voces nao sabia,mil perdao nao sabia que isso poderia atrapalhar
mesmo assim agradeço e peso,voces podem me ajudar?
caro amigo, ja colocamos tudo isso,a unica duvida e no primeiro bico,nao temos as medidas corretas deles,os bicos desta camionete e um pouco complicado para retirar eles podem quebrar, edepois se nao for ele o que vai ser....
vc tem que indentificar se o problema é mecanico ou de injeção.Mas pra isso de todo jeito tem que tirar o bico,seja para medir a compressão do cilindro ou testar o bico.