Boa noite pessoal, será que alguém pode me ajudar, estou com uma frontier 2010 com injeção denso, quando se estica marchas altas com rotações entre 4 mil e 5 mil o motor apaga,se eu desligar e ligar com ele engrenado o motor continua na boa sem problemas a luz de anomalia não acende em nenhum momento e o carro sempre pega bem frio ou quente rendimento muito bom. Se rodar na faixa dos 3 mil até 4 mil sem problemas. agradeço se puderem me dar alguma informação.
Respostas:
Bom dia amigo, já foi retirado o tanque tubulação de alimentação e retorno, filtros trocados e são originais, válvula reguladora de pressão já foi trocada e é original denso, só pra explicar melhor , você vem andando a 100 km/h de 4 marcha uns 4 mil e poucos rpm ai o pé esta no fundo do acelerador ele apaga não acende a luz de injeção, no mesmo momento você continua com o carro engrenado com o pé no acelerador, eu desligo e ligo a chave de ignição no mesmo instante o carro volta ao normal e continua acelerando e andando muito bem. agradeço pela atenção e pela ajuda espero um retorno seu se possível.
amigo verifica chicote eletrico...do motor...trepida dmais...pod ter fios serrando um no outro e dando este defeito..primeiro passo é isso aew...qualquer coisa tamo aew na a´rea
nada feito o chicote está perfeito, no escaner acusa reposta não plausível do regulador de pressão m prop mas não acende a luz de anomalia e o carro pega bem em todas as situações, verifiquei valvula limitadora de pressão do rail, está boa, na bomba de alta pressão já se foi trocada valvula reguladora de pressão, e as duas valvulas de pressão que fica no cabeçote da bomba. é amigo a coisa está dificil hoje rodei 38 km sem problema quando voltei ai deu o problema. o carro é ótimo se andar normal. espero uma opinião sua ai amigo sei que sem estar vivendo a situação é dificil mas, mas qualquer ajuda é válida amigo. mais uma vez obrigado
amigo hoje mesmo peguei um delivery com este defeito em altas rotações...substitui a bomba de alta e solucionei o problema!
boa noite amigos eu acredito que possa ser um problema na sincronização pois este carro tem dois sensores de fase . peguei um carro assim era desgaste na corrente de comando e a os dois sensores faziam leituras incoerentes..
faz sentido o que o amigo diz ai , folga na corrente de comando faria o sensor de fase fazer uma leitura errada ..
Casa do diesel
Bicos injetores retira e manda para estes eles estao com excesso de retorno, quando vc acelera e da torque ela apaga!
Faça esse teste dos bicos e nos retorna.
Boa noite amigo, a bomba foi testada e ok, e ainda sim arrumei outra de um veiculo bom nenhum resultado mesma coisa, mas valeu de qualquer forma, o defeito fica cada vez mais aleatório pois já rodei um percurso de 70 km forçando bem as rotações e não deu o problema, ai do nada aparece o problema.