Olá amigos,estou com uma frontier 2008 e já troquei bomba de alta.A bomba de baixa está com 4bar e o carro não pega o que pode ser.Obrigado
Respostas:
olá amigo, faça a medida pressão de alta veja quanto dar durante a partida.
sales
bacana comeca do basico retira a bomba eletrica desmonta a mesma que a peneira da mesma deve esta entupida.em seguida faca um ultra som na valvula da bomba de alta. coloque um filtro ORIGINAL de combustivel..no rail tem uma valvula mecanica muitas vezes ela trava e retorna o oleo e fica sem pressao no rail.faca e depois fala se zerou .;)
Amigao,o negocio ta facim de resolver. Sensor de Rotaçao, atras do motor de partida, retire o anel dele e da partida. deve resolver...
Olá amigos,agradeço pelas dicas e resolvi o problema fazendo uma limpeza na bomba de alta com a retirada do pre filtro,troca de um bico e do sensor do tubo rail.
nao entendi sua resposta.pre filtro da BOMBA DE ALTA. um bico sensor do rail.afinal onde estava o defeito.seja mais claro
Olha só,no tubo de entrada do combustivel da bomba de alta tem um pre filtro,é preciso remover o tubo e retirar o pre filtro,alem disto troquei o sensor de pressão do rail e um bico injetor.Fiz teste de rua e o carro estava ótimo,entreguei o carro pro cliente e ele me ligou de tarde dizendo que o carro perdeu força ascendeu a luz de injeção e o carro morreu e não pegou mais.Enfim não resolvi o problema me ajudem por favor
olá amigo, uma coisa muito importante nesse veiculo, é o filtro de combustivel, ele tem que ser original pra esse proprio veiculo, veja bem a s10, o delivery, os motores são iguais, mais os filtro não são iguais, então veja isso dai, e outra coisa o problema é pressão do rail?,
Grato Sales:
desmonta a bomba eltrica que a peneira deve estar obstruida quase que total
esqueci de te falar aperta os terminais que pegam na valvula reguladora de pressao
casa do diesel
A frontier tem bomba externa fica no chassi baixo do carona.
caro colega vou passar uma sequenci de teste:
coloca mangueira transparente para verificar entrada de ar;
Testa a pressão e vazão da bomba de baixa, pressão de 1,0 a 1,5 e vazão alta,
Teste de continuidade os fios do chicote da valvula M Prop ( caso precise mando a vc os testes)
Retire as mangueiras de retorno dos bicos e bate chave não pode sair diesel, caso um dos bicos estivr com retorno deverá mandar a um posto bosch para teste e substituir os com defeito, tem que ser posto de confiança!
Retire o retorno da valvula limitadora e bate chave se sair diesel substituir a peça, mas antes verifica a pessão do rail se estiver acima de 1500 bar vc vai colocar uma nova e não vai durar, ele aguenta uma tre vezes a prssão alta e tranca.
Medir a pressão do rail tem que ser mais de 200 bar senão o modulo não manda puso aos bicos,
Caso não resolver avisa que passo mais testes.
Alem de tudo isso que a Casa Diesel falou, vc tem que passar um scaner pra saber qual e o codigo de defeito que esta acusando ai no carro.... Esse motor MWM eletronico, tem uma roda fonica, no girabrequim, se tiver dado pau nela, nao tem quem faz esse carro pegar... facil de conferir, tirar o motor de partida, depois tira o sensor de rotaçao e enfia o dedo no buraco do sensor e tenta rodar ela com a MAo... qualquer coisa so passar um e-mail ...
Olá amigos,graças a vcs consegui funcionar a frontier e era um curto no chicote do sensor da bomba de alta.Mas ainda apresenta um defeito, que liga e morre logo em seguida.E apresenta o codigo de falha do sensor do comando de valvula.se eu ficar bombando o acelerador costuma pegar,mas quando o motor esfria volta a dar o defeito, o que pode ser?
Olá a frontier agora apresenta codigo de falha do sensor de posição do comando.Pega e morre logo em seguida,pode me ajudar,se bombar o acelerador dando partida costuma firmar a aceleração.
casa do diesel
Caro colega vc testa o sensor de fase que fica na tampa de valvula caso estiver OK e mandando pulso, vc verifica o ponto!
Como vc achou um curto no chicote da bomba de alta pode ter tbm no sensor de fase, não esquece de verificar o conector do modulo.
Olá amigos,meu cunhado tem um astra 2005/ 2006 e constantemente ele está dando defeito no cilindro de embreagem,ja foi trocado varios inclusive a embreagem e ela dá defeito muito rapido.Não sou eu quem está fazendo a manutenção pois não mecho nesta categoria de veiculo, pode ser peça de má qualidade,proficional inesperiente ou é um defeito cronico do astra.Como faço para ajuda-lo.Obrigado