Prezados,
Peço a ajuda de vcs. Estou com essa Frontier na oficina e ocorre a seguinte falha: Ao acelerar mais forte o veículo "corta o combustivel". Se andar normal, sem problemas. Pega normal, funciona normal, marcha lenta ok (inclusive passa horar se deixar funcionando!). E só colocar pra rodar e acelerar forte ela corta. So volta a funcionar depois de desligar e esperar alguns segundos (tempo do sistema de injeção desligar).
Filtro ok, pressão de baixa ok, apenas um codigo de defeito refente a pressão do turbo (valvula de controle cod defeito P0089).
Constatei via scaner que a pressão de alta cai quando ela corta e dando partida sem esperar o tempo do sistema de injeção desligar ela não sobe o suficiente... Qdo corta vai a 7 bar e dando partida chega no maximo a 20-30 bar. Desligando, esperando os 5 segundo e so ligar e a pressão sobe normalmente e pega.
Não ha obstrução na linha de baixa, mesmo porque ela não vai enfraquecendo e apaga, ela corta abruptamente.
Se alguem ja passou por algo assim, ou tem alguma dica, por favor me ajude.
Agradeço a atenção de todos desde já
Abraços
Respostas:
Problema comum dos 2.8 mwm amigo.
Se ela perde pressão pode ser a válvula de segurança, se ela só limita o giro pode ser excesso de pressão na admissão de ar.
Tem que fazer teste no retornos ai amigo, boa sorte