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Respostas:
<t><p>obrigado parceiro as valvulas ja tinha encontrado mas o problema e que nao chega corrente na valvula do freio motor..;</p></t>
<t><p>verifique na central eletrica o fusivél e o relé.observe se o stop (quando pise no freio ver se acende).que e conjugado.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega o freio motor trabalha em conjunto com a embreagem, se vc tiver problemas no interuptor da embreagem ele não vai acionar! </p> <p>quantas valvulas de freio motor tem esse teu axor, duas ou uma tenho o como mandar o esquema de teste das duas</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Motor OM924 apartir de 2003 MR UPS FFS </p> <p>Como testar INTERRUPTOR DO FREIO MOTOR; </p> <p>1- com a ignição ligada multimetro, meçaa tensão entreo terminal B10 a massa.o valor encontradodeve ser entre 4,5v e 5,5v </p> <p>2- com a ignição ligada multimetro, meçaa tensão entreo terminal B13 a massa.o valor encontradodeve ser entre 4,5v e 5,5v </p> <p>3- com a ignição ligada multimetro, meçaa tensão entreo terminal B14 a massa.o valor encontradodeve ser entre 4,5v e 5,5v </p> <p>4- com a ignição ligada multimetro, meçaa tensão entreo terminal B15 a massa.o valor encontradodeve ser entre 4,5v e 5,5v </p> <p>A posição no modulo fica da esquerda para direita o segundo conector de cima para baixo começa no B1 e termina no B18. </p> <p>1- Vc deve tambem testar a valvula magnética do freio motor: </p> <p>Com a ignição ligada com o multimetromeça a tensão entre os terninail C04 e C10 o valor deve ser ser de 22v a 29v como o colega disse. </p> <p>2- Ignição desligada com o multimetro meça a resistencia entre os terminaisC07 e C10 o valor deve ser entre 36 e 44 Ohm. </p> <p>Qualquer coisa mando o esquema por email</p></t>
<t><p>obrigado amigo c vc puder mandar o esquema eu agradeço o caminhao e um axor 2831</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega o esquem que tenho é pelo motor e não o modelo, mas não esquece deverificar o interruptor da embreagem se ele estiver acionado o freio motor não aciona pois trabalham e serie com o modulo. </p> <p>Vc pode mandar o modelo de motor?</p></t>
<t><p><b>paipai escreveu:</b> </p> <p>obrigado amigo c vc puder mandar o esquema eu agradeço o caminhao e um axor 2831 </p> <p>caro colega </p> <p>aí vai um teste rápido,saia com o caminhão e ao tirar o pé do acelerador,observe se o freio motor funciona,se não faça a rota de novo e ao acelerar e tirar o pé do freio,com a ponta do pé puxe o pedal da embreagem pra tráz. </p> <p>se funcionar o freio motor com certeza é o que a casa do diesel disse,sensor de pedal de embreagem. </p> <p>repita esse processo com o pedal do freio este tambem faz o mesmo defeito.</p></t>
<t><p>obrigado amigos o problema estava no sensor da embreaje agradeço a todos pela dica valeu....</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Obrigado por dar retorno, esse já não é o primeiro que vejo dar problema no interruptor da embreagem, ele faz bixa a rotação do motor quando troca de marcha para não dar solavanco e economizar diesel.</p></t>
<t><p>valeu...</p></t>
<t><p><b>paipai escreveu:</b> </p> <p>valeu... </p> <p>caro colega </p> <p>poste resolvido. </p> <p>abraço</p></t>