Boa Pessoal da Oficina Brasil, Meu nome é Fábio e estou enfrentando um baita problema com o Freio de Motor de um 19.320 na oficina que trabalho. O troço não quer saber de funcionar de jeito nenhum! Pra conseguirem fazer funcionar, ligaram direto o sistema, porém não passava pelo pedal de embreagem ou acelerador. Já troquei os módulos de Unidade Lógica, módulo do motor e nada, ele não está mandando o sinal positivo para a solenóide de acionamento. Será que alguém sabe me explicar como funciona e por onde passa esse sistema? Desde já, Obrigado.
Respostas:
Bom dia.
O Módulo de Injeção recebe sinal de acionamento do interruptor do freio motor, sendo que o modulo monitora se o veículo esta funcionando através do D+ do alternador (veículo funcionando) e também se os sinais de acionamento dos pedais não tiverem mandando sinal de alimentação não irá funcionar o freio motor,
Solução: Verificar o chicote pois o mesmo esta rompido.
www.labeletron.com.br
amigo confira o chicote a 2 fios que faz o frei motor não funciona um e o que aciona o freio moto no modulo azul /branco fino corrente positiva do interruptor ate o modulo do motor . liga um fio positivo no fio mai grosso do conector do sensor da embreagem se funcionar pode remover o chicote que tera fio interrompido ok
amigo confira se esta chegando corrente do freio motor no modulo do motor e um fio azul /amarelo fino corrente positiva da chave do painel . ou coloca carente positiva no fio mais grosso do conector do sensor da embreagem se funcionar pode remover o chicote que terá fio interrompido ok
Boa Noite Amigo.
Pelos testes que fiz, saem apenas dois sinais que são negativos e vão direto para o módulo, esses estão ok, o do pedal de embreagem, esse não consegui entender onde vai, ele passa direto para um dele ao lado da caixa de fusível e dali não soube para onde vai. Já pegou esse tipo de problema?
Sem Mais Agradeço
Olá Labeletron, obrigado por sua ajuda, realmente, não conheço ainda o funcionamento desse sistema, e nem sei quem são os responsáveis por esse funcionamento, testei a continuidade dos dois fios que saem do botão de acionamento até o módulo (azul/amarelo e marrom/azul) estão inteiros, do pedal de embreagem, o fio verde/branco, também, cara, o que está faltando eu testar para encontrar esse problema?
Verifiquei no seu site que vocês recuperam módulos. como podemos trocar contatos para uma possível parceria?