Boa noite a todos, sou novo aqui no forum , mas e um prazer compartilhar com os amigos nossas duvidas e nossos conhecimentos
no momento estou com um caminhao f 6332e na oficina com um barulho de batida na altura do cabeçote
coloquei o scaner insite e no teste de desempenho dos cilindros acusou que o quinto cilindro estava com 80% e os outros com 100%, ai eu troquei o quinto pelo sexto eo desempenho do sexto caiu para 80% eo quinto subiu para 100%
entao conclui que tem algum problema nessa unidade injetora
gostaria de saber se o barulho pode ser proveniente dessa unidade
ja desliguei cilindro por cilindro e nao parou a leve batida
desliguei ate 5 cilindro de vez e nao parou as batidas
paulosilas
se alguem puder me dar uma dica ficarei muito grato
amanha vou mandar recuperar os bicos se for viavel
desde ja muitissimo obrigado amigos
Respostas:
Ola boa noite ,eu trabalho pouco com disel mas alguns que eu peguei e mexi nos bicos ,quando coloquei não vedou legal ficou com barulhos muito forte e foi nos injetores mal encaixados e com sujeira na vedação,
oi amigo aicros obrigado pela dica , mas esse nao e o caso pois conferi o oleo diesel do retorno do cabeçote e nao saia com bolhas proviniete da compressao do motor.
estou fazendo um teste em relçao a quantidade de oleo que retorna pelas unidades e jaja eu posto aqui. para que aguem possa me dizer se a quantidade e normal
abraços amigos
ola amigos ninguem tem nenhuma dica para mim
hoje tirei a valvula de retorno atraz do cabeçote coloquei uma mangueira ate uma garafa e em 6 minutos com o motor frio retornou 500ml em marcha lenta depois com o motor quente retornou 800ml sera que e normal ou esta com escesso de retorno
entao tirei as 6 unidades injetoras e mandei ao bombista e amanha terei um resultado e postarei ao amigos
abraços
boa noite amigo possivelmente este barulho e bico quando vc for buscar os bicos recuperados veja se foi trocado o bastão tem bombista que fica tentando passar uma pasta no bastão só enganação quando vc começa trabalhar o mesmo barulho novamente ;)
ola amigo berg jp muito obrigado pela dica vou verificar isso e quando colocar os bicos eu reporto como ficou valew uma grande abraço
casa do diesel diz:
Caro colega manda testar os bicos, mas batida no cabeçote pode ser:
Junta queimada;
cabeçote rachado;
camisa trincada;
bucha ou bronzina de biela gasta.
ola amigo casa do diesel desde ja muitissimo obrigado pelas dicas,
sim os bicos eu ja mandei revisar so falta chegar para mim
pelo menos um bico e certeza que ta ruim pois testei no teste do scaner insite e acusou que o quinto cilindro estava so com 80% de desempenho e os outros estavam com 100%
entao eu troquei o quinto pelo sexto e o sexto ficou com 80% e o quinto ficou a 100%
assim que chegar os bicos eu coloco e reporto aos amigos o resultado
tambem fiz o seguinte , pelos orificios dos bicos no cabeçote eu coloquei um eixo fino e empurrava para baixo para ver se tinha folga nas buchas ou na biela com o pistao a uns 20 graus depois do pms e nao senti nenhuma folgas
o motor tambem esta com uma boa temperatura e nao abaixava agua, mas consumia diesel alem do normal
caro amigo casa do diesel aproveitando a conversa , por gentileza vc poderia me fornecer o diagrama eletrico do 17.250 constellation da injeçao e do veiculo se for possivel, desde ja muitissimo obrigado amigo
meu imail e [email protected] abraços