Olá. Estou com um Ford Cargo que acabou de ser feito o motor porém não pega. O diesel chega com pressão nos injetores mas só funciona no spray. Acho que os bicos não estão injetando já que no spray o motor funciona. Alguém pode me dizer se esses bicos são marcados?
Respostas:
Outra coisa, o veículo chegou com o cabeçote trincado mas funcionava.
Qual a voltagem de trabalho dos injetores? Aqui está abaixo de 12v
voce e de onde e mecanico ou eletricista .
bom dia vamos la em primeiro lugar os bicos nao trabalham com 12 ou 24 volts.e o segunite voce vai ter que usar um multimetro no sensor do rail que fica na flauta no pino do meio quando ligar a chave tem que ter 0.50volt quando de partida tem que ir para 1.4 volt.voce ja verificou o sincronismo do motor..na bomba de alta pressao tem uma valvula verifique se ela faz um barulinho quando ligar a ignicao.se voce nao tiver um scanner faca o codigo de piscadas eo seguinte ligue a ignicao e pise 3 vezes no acelerador se as duas lampadas ficarem acesas nao tem defeito na injecao .voce pode tirar a tomada do sensor do rail e da partida ele tem que pegar. verifique se a valvula de alivio do rail ta vedando ela fica no final da flauta retire a mangueira e na hora da partida nao pode sair oleo dela.a bomba eletrica faz barulho quando liga a chave.as canetas dos injetores estao colocados corretamente desligue a mangueira que vem do retorno dos injetores na partida nao pode vir oleo.porem em primeiro lugar de uma olhada calmamente nas tomadas se estao encaixadas perfeitamente.verifique e mande respostas
Respostas:
O pino do meio do sensor do rail permanece em 0.50v com a chave ligada, durante a partida e enquanto funciona com spray.
O sincronismo do motor já foi conferido.
A válvula da bomba de alta dá um estalinho quando liga a chave.
Liguei a chave e pisei 3 vezes no acelerador e a luz da injeção pisca com pequenas pausas.
Não está saindo combustível da válvula de alívio
A bomba elétrica que fica atrás da central faz um barulho bem baixo quando liga a chave.
As canetas e as tomadas estão todas ligadas.
No retorno dos injetores sai combustível depois de uns 4 segundos segurando a partida.
faca o codigo de falhas da seguinte maneira quando a lampada vermelha comecar a piscar conte quantas vezes ela pisca a primeira vez por exemplo ela pisca 2 vezes depois 4 depois 1 e em seguida acende a amarela significa o codigo 241 quando apagar a luz amarela ela vai piscar novamente a vermelha ai voce va ver a sequencia entendeu.se voce desligar a tomada do rail e dano spray e para pegar.olha desliga o sensor de rotacao e para ele pegar se nao pegar liga ele novamente e desliga o de fase ta saindo oleo diesel da bomba de alta para a flauta verifica s mangueiras se estao encaixadas.olha voce falou que fica 0.50 mesmo dando o spray isto significa que pode nao esta cheando oleo diesel na bomba ou na flauta. as tomadas dos injetores na tampa estao bem encaixadas .verifique filtros pescador do tanque veja se a bomba eletrica esta mandando diesel para a bomba de alta
Se ele pega no spray,o problema ta nos bicos que provavelmente estão retornando,troca os bicos ou faz a reparação,no caso a vedação da microesfera.
pegamos um caso desse essa semana aqui na oficina,um vw 24-250,trocamos os bicos e acabou o problema.
Fiz o teste de retorno nos bicos e dois estavam retornando, mandei arrumar e pego amanhã.
Estou com problemas na bomba de baixa. Quando ligo a chave vem 18v e quando a chave está desligada ainda fica 9v. Quando testei o retorno dos bicos pedi pra ficar bombando, só assim pegou, como se a bomba de baixa não estivesse funcionando.
Esses 4432 sempre tirando o sono da negada... ehehheeh... amigão quase certeza que vai ser os bicos.. esses tempos peguei um aqui que estava dois retornando e aconteceu bem isso... não deixe de nos avisar.. boa sorte...