Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>amigo ese caminhao nao tem rastriador testeo fusil f-05 f-27 f-26</p></t>
<t><p>amigo verifica se ha tensão +30 nos pinos nº07,12,13 </p> <p>e tensão +15 no pino nº39 no conector B de 84 pino </p> <p>um dos problema que eu tenho encontrado com frequência </p> <p>e o terminal quebrado na saída do alternador </p> :</t>
<t><p>E ISSO AI QUE OS AMIGOS DISSE OUTRA COISA INTERESANTE E OBSERVAR O CONECTOR GRANDE SE NAO ESTA MAL ENCACHADO MANDE RESPOSTAS .</p></t>
<t><p>Todos esses procedimentos ja foram feitos, eu estou com o esquema eletrico em maos e ja fiz esses testes, inclusive do alternador onde ja peguei muitos defeitos desse em outros caminhoes. </p> <p>Unica coisa que falta no esquema é a pinagem do sinal do conector de diagnose pois o scanner não consegue entrar no sistema e eu nao sei qual o pino que sai do modulo.</p></t>
<t><p>no meu esquema cummins isb esta indicando que a alimentaçao do conector de diagnostico sai dos pinos 30 e 31 do conector B . datalink 1587+ vai ao 31 e 1587- vai ao 30 ,datalink j1939+ vai ao 53 e j1939- vai ao 52</p></t>
<t><p>Leo Nunes valeu pela informação, mas o defeito era do modulo mesmo. </p> <p>Depois de perder bastante tempo o dono do caminhao falou que foi dpois q ele fez uma solda no caminhao e nao desligo o modulo que deu esse problema, foi só trocar o modulo que foi resolvido o problema. </p> <p>Obrigado</p></t>