Estou com um cargo 2628e na oficina onde a luz da injeção nem o computador de bordo acende.
O motor não pega e o meu scanner Kaptor.com nao consegue entrar no sistema de injeção.
Ja foi verificado a alimentação da central e do painel e esta tudo normal.
Alguem me ajude.
Respostas:
amigo ese caminhao nao tem rastriador testeo fusil f-05 f-27 f-26
amigo verifica se ha tensão +30 nos pinos nº07,12,13
e tensão +15 no pino nº39 no conector B de 84 pino
um dos problema que eu tenho encontrado com frequência
e o terminal quebrado na saída do alternador
:E ISSO AI QUE OS AMIGOS DISSE OUTRA COISA INTERESANTE E OBSERVAR O CONECTOR GRANDE SE NAO ESTA MAL ENCACHADO MANDE RESPOSTAS .
Todos esses procedimentos ja foram feitos, eu estou com o esquema eletrico em maos e ja fiz esses testes, inclusive do alternador onde ja peguei muitos defeitos desse em outros caminhoes.
Unica coisa que falta no esquema é a pinagem do sinal do conector de diagnose pois o scanner não consegue entrar no sistema e eu nao sei qual o pino que sai do modulo.
no meu esquema cummins isb esta indicando que a alimentaçao do conector de diagnostico sai dos pinos 30 e 31 do conector B . datalink 1587+ vai ao 31 e 1587- vai ao 30 ,datalink j1939+ vai ao 53 e j1939- vai ao 52
Leo Nunes valeu pela informação, mas o defeito era do modulo mesmo.
Depois de perder bastante tempo o dono do caminhao falou que foi dpois q ele fez uma solda no caminhao e nao desligo o modulo que deu esse problema, foi só trocar o modulo que foi resolvido o problema.
Obrigado