Olá pessoal , pedindo ajuda aquí .
Veículo está com a luz de anomalia acesa no painel.
scanner não entra, ocorre erro de comunicação.
Já foi testado com BOSCH KTS , RASTHER 3 , entre outros.
alguma dica, acho que vou precisar de esquema eletrico, alguém pode me fornecer
obrigado.
Respostas:
Opa boa noite Siqueira 123 !se você possui o rasther 3 ,o mesmo possui o diagrama elétrico do motor,conecte ele com a fonte 12 v que vem junto na maleta,acesse o caminhão desejado e va na opção esquema.
o veiculo funciona? se sim e não esta tendo comunicação com o rasther provavelmente esta com fusivel queimado, não me lembro bem mas acho que é o de n° 5
Olá ,
Quanto ao esquema eletrico, os scanners foram emprestados, não tenho esquema eletrico em mãos.
O veículo funciona, porém está com a luz de anomalia acendendo e motor perdendo potência e ainda causando fumaça branca , desligo o motor e religo novamente o defeito desaparece por tempo indeterminado.
Nenhum scanner funciona no veículo, já verifiquei o conector de diagnose, possui terra e 12v constantes.
Preciso do esquema eletrico para testar a fiação do modulo até o conector de diagnose.
alguém pode me enviar um esquema ?
muito obrigado.
Amigo vc ja deu uma conferida na parte de filtros, combustivel e ar?? Tivemos um problema desse, depois da revisão resetamos a memoria o veiculo ficou zero..
Ok pessoal, obrigado pela força, mas nenhum scanner comunica com o veíoculo.
Preciso testar a fiação da tomada de diagnose, alguém pode me ajudar ?
Este veículo trabalha com protocolo CAN SAE-1939 ou SAE-1587 ?
Qual linha de comunicação com o motor ?
Esta informação me ajuda muito.
obrigado.
olá boa noite siqueira 123 ,vou ver se consigo te mandar o esquema deste caminhão amanhã
Olá Manodorigon , obrigado pela ajuda
Vou avisar que o esquema eletrico apartir de 2010 já é diferente a pinagem, aquí já é o modelo novo.
obrigado.
Olá Manodorigon ,muito obrigado, recebí sim .
Mas acho que está faltando mais uma parte do esquema , vou guardar para arquivo
Vou dar uma olhada na empresa se o esquema que tem lá é do modelo do seu.
Este já tem Arla?
amigo na caixa de fuziveis tem que ter um rele da cor cinza ele tem so 2 terminais . os fios do conector de diagnostico vai ate esse rele ok
casa do diesel
Caro colega vc esta com problema de comunicação da tomada de diagnótico e modulo, conseguiu o esquema eletrico?
Olá CASAdoDIESEL , obrigado pela atenção.
O colega Manodorigon ficou de me enviar outra parte do esquema, estou no aguardo.
Caro amigo, para comunicação, este veículo usa as duas, SAE-1939 e usada pelo OEM(montadora) ja o SAE-1587, pela Cummins e esta fica num conector proximo do ecm, e um conector de 2 pinos, e vem com um plug falso, para tampar, faça alimentação direta para a ferramanta (12 ou 24v, dependendo da ferramenta) e use este conector para acessar este protocolo, ou utilise os fios da J1939, normalmente esta no conector de 89 pinos (cores pode ser verde e amarelo, ou laranja com listras pretas e marrom) neste caso, meça com a bateria desligada a resistencia da can, normalmente tem que dar 60ohms, caso de 120, instale um resistor entre os dois fios, e confira se baixou para 60, se sim conecte a ferramenta e pronte! Terá leitura de can!!!
Espero ter ajudado, boa sorte!
Caso se interesse, tenho esquemas de VW e MAN, [email protected]
Olá amigo LCF
Estou até agora com problemas neste veículo, a luz de anomalia as vezes acende com o veículo em movimento e o motor perde a força.
Sei que tenho um problema na rede-can , pois nenhum scanner consegue acessar este caminhão.
Eu tinha dúvida em qual linha de comunicação o motor se comunica SAE-J1939 ou SAE-1587.
O seu Post foi muito útil para mim, você já diz tudo o que eu precisava sobre teste da rede-can , além da ajuda de outros colegas do forum.
Quando eu tiver o resultado eu Post aquí.
muito obrigado.
Olá pessoal , demorei para voltar porque aquí deu muito trabalho.
O problema estava no chicote perto do chassi, fio estava quebrado.
Agora eu tenho comnunicação com a ECM , o defeito era o sensor de nível de agua do reservatorio.
Obrigado á todos.