Pessoal, Ford cargo chegou aqui na oficina com partida muito longa e cortando as vezes(dando Injetor cilindro 1 e 4 no scanner). Foi retirado os injetores e estavam com retorno alto, os 6 foram trocados por peças novas, a bomba foi trocado reparo, esferas, valvulas, bomba de engrenagem e feito os assentamentos das esferas e destravamento da M-prop. O caminhão bateu pegou, ficou zero, fomos testar e de repente cortou de uma vez, que teve que tirar o conector da m-prop pra chegar na oficina arrastado. deu Codigo "unidade de bomba injetora (m-prop) e injetor cilindro 1 2 3 e 4, nao dava para apagar os erros. Limpamos o conector da m-prop mexemos no chicote dela e dos bicos, ai conseguimos apagar o erro e a partir dai funcionou perfeitamente, caminhão viajou pra todo lado, ai agora que ta a 800 km de distancia de nos aqui o motorista ligou que deu o mesmo defeito, e Ja Pegamos cargo aqui com os mesmos codigos de falha vindo de outras oficinas com tudo novo no sistema de injeção, creio que seja problema de chicote, mas como o dono precisava urgente e o caminhao tava normal não deu pra testar resistencia dos fios e resistencia do fio a massa pra ver se nao ta carcaciando. Alguem ja passou por algo parecido e tem um macete pra passar? Creio que esse problema seja recorrente no Ford Cargo.
Respostas:
Obrigado felipe pela contribuição, rapaz de Uberaba foi la e trocou o sensor de pressão do rail, parece que ficou bom e o caminhão ja tocou embora. Valeu e fica a dica ae !!
Boa tarde amigo substitui a bomba já tive problema com esse veículo trabalhei 5 anos com esse tipo de veículo quando esquenta os pistões e carcaça delata
já peguei e apanhei até substituir a bomba na época era um veículo da companhia ccr nova Dutra trabalhava na Ford na época