Respostas:
CORRETO MARCOS, a familia FORD usa muito 12V, eu estava vendo uns material VW e fiquei com 24V na cabeça.
Então, CORRIGINDO....
A5 = MASSA para o atuador
A7 = Pulso de 12V para o atuador.
Com 24V é o 4532e e o 6332e.... e os VW quase todos...
Este é o descritivo do código 01077-14
Código 01077-14 = A pressão do tubo common rail não pode ser mantida na capacidade máxima de bombeamento.
Descrição do Circuito:
Esta falha detectou um vazamento no lado de alta pressão do sistema de combustível.
O lado de alta pressão do sistema de combustível inclui a bomba de alta pressão, a linha de combustível da bomba de alta pressão para a common rail, a common rail, os conectores de alta pressão e os injetores.
flaviocursos escreveu:
CORRETO MARCOS, a familia FORD usa muito 12V, eu estava vendo uns material VW e fiquei com 24V na cabeça.
Então, CORRIGINDO....
A5 = MASSA para o atuador
A7 = Pulso de 12V para o atuador.
Com 24V é o 4532e e o 6332e.... e os VW quase todos...
Este é o descritivo do código 01077-14
Código 01077-14 = A pressão do tubo common rail não pode ser mantida na capacidade máxima de bombeamento.
Descrição do Circuito:
Esta falha detectou um vazamento no lado de alta pressão do sistema de combustível.
O lado de alta pressão do sistema de combustível inclui a bomba de alta pressão, a linha de combustível da bomba de alta pressão para a common rail, a common rail, os conectores de alta pressão e os injetores.
nao é muito normal isso em um profissional!
de quaquer forma nos somos humano...
....Quanto mais eu sei, mais sei que menos sei....
- Em 1750, o conhecimento da humanidade, desde o tempo de Cristo, foi duplicado.
- Em 1900, esse fenômeno se repetiu.
- A seguinte duplicação aconteceu em 1950.
- Atualmente, o conhecimento se duplica a cada 5 anos.
No ano de 2020 estima-se que esse conhecimento se duplicará a cada 73 dias.
Simplificando, seremos sempre ignorantes em nosso pequeno espaço no universo do conhecimento.
Ignorantes e Incompetentes.
Tem outro ditado que eu acho muito interessante:
PROFISSIONAIS CONTRUIRAM O TITANIC....
AMADORES CONSTRUIRAM A ARCA DE NOÉ....
Eu me considero um aprendiz diário, POIS ESTAMOS SEMPRE aprendendo, a gente vem aqui pra dar um PALPITE que pode ajudar um colega em uma situação de trabalho, BOLA DE CRISTAL NÃO EXISTE, se existisse, não dependeriamos de ninguém para nos ajudar a pensar, mesmo que muitos achem que tem uma bola de cristal particular, como muitos eu já ví por este mundo afora
Então CONFUNDIR um modelo que usa um sistema com outro que usa sistema semelhante não nos torna melhor ou pior que alguém, apenas que temos que prestar mais a atenção em um pequeno detalhe, claro, que é a TENSÃO DE TRABALHO...
Vejam só como é.....
- Uma escavadeira KOMATSU PC 160LC com CUMMINS 3.9L com central BOSCH EDC7 trabalha com 24V;
- Um chassi AGRALE MT12 LE com CUMMINS 3.9L com central BOSCH EDC7 trabalha com 24V;
- Uma retroescavadeira NEW HOLLAND B110 ou B115B com CUMMINS 4.5L com central BOSCH EDC7 trabalha com 12V;
- Um FORD Cargo 1317e com CUMMINS 3.9L com central BOSCH EDC7 trabalha com 12V;
- Já um VW Worker 13.170e com o MESMO motor cummins 3.9, AGORA INTITULADO 4.0, com a MESMA central BOSCH EDC7 trabalha com 24V, MESMO SENDO A MESMA CENTRAL......
Então isto pode causar um certo transtorno.
casa do diesel diz
Caro colega FLAVIO, quando vai haver curso aqui na grande porto alegre?
O que acontesse aqui no forum é que vc coloca dados muito especificos, fica dificil a assimilar os colegas, procuram algo mais práticos, sendo que alguns colegas tem vc como referência nacional, fazendo com que no imaginario seja uma pessoa que nunca erra!
O que vc não pode é se abalar, todos nós sabemos que elerônica diesel é para poucos!
Leva como se fosse brincadeira de graxeiro, sacanegem de oficina........
Flavio não liga pra essa coisa, vc e tecnico em levs medios e pesados o pessoal e mecanico as vezes não sabe que vc conheces todos os sistemas
Boa noite a todos
Eu não me ofendi com nada pessoal, apenas expus que mesmo trabalhando todos dias com isso, as vezes a gente erra também, no meu caso foi uma desatenção neste detalhe, PIOR QUE ISSO É DAR UM TORQUE DE MANCAL DE VIRABREQUI nas CAPAS DE BIELAS, ai sim é um GRANDE ERRO....
Apenas quis expor o quanto podemos ser falhos as vezes na nossa profissão no dia a dia, imaginem o quanto podemos ser falho com as pessoas a nossa volta quando usamos uma palavra errada... isso é um exemplo.
Eu que lido com pessoas, procuro me policiar ao máximo para ser cordial, sem ser antipático, isso é uma batalha, que vcs sabem o que é lidar com clientes...
Eu não estou ofendido, não se preocupem com isso...
Almeida, em relação aos cursos, eu estou descendo para ai depois da automec, até lá estarei com compromissos fora da grande POA.
Outro detalhe, não existe outra maneira de diagnóstico, não é dados especificos, são dados reais, vamos imaginar assim:
- Se o sistema está com a pressão alterada, VAMOS SUPOR que seja uma falha no circuito da válvula MPROP.
Então há 3 hipoteses:
1) Ela NÃO responde ao comando da central, então é falha MECÂNICA, ai seria mais fácil colocar OUTRA mprop, DESDE que vc tenha ela em estoque, e nem todos dispõe disso, porque a mecânica de trabalho dela é de dificil teste;
2) A UCE NÃO consegue comandar ela, por falha interna na UCE. O que seria mais fácil??? Conseguir outra UCE ou efetuar o teste do circuito??? para mim, eu acho mais fácil testar o circuito, do que sair atras de outra central, SEM contar que ai estaremos formando um profissional TROCADOR DE PEÇAS e não um PROFISSIONAL QUE SABE ANALISAR O SISTEMA. Então eu sou um profundo defensor do conhecedor do sistema eletroletronico, por que a partir dai, vc domina a parte mecanica de como o componente trabalha e da parte eletrica de como a UCE comanda.
3) Ser falha de chicote elétrico, ai vc tem que saber o que é cada sinal do componente em questão, para saber se está correto ou não o chicote.
Então foi por isso que eu coloquei aqueles dados, pois se:
- O pino A5 é um MASSA constante, se medir do NEGATIVO da bateria para um dos pinos do conector desta MPROP, terá CONTINUIDADE. Então é sábido que esta linha de MASSA para a MPROP está boa.
- O pino A7 é o pulso de comando, ai é um PWM de 12V ou 24V conforme o sistema, ai é mais complicado de falar para quem não conhece pulsos elétricos....
nem vamos falar de sinais de SENSORES DO SISTEMA......
Então era isso, muita chuva lá fora, até amanhã...
Boa noite e abraços a todos
E ISSO AI FLAVIO SOMOS HUMANOS NAO ESQUENTA.SOMOS UM PELOS OUTROS ABRACOS MARQUINHO.
heheheheh
eo caminhão continua falhando e fumaceando
PROBLEMA RESOLVIDO
RETIRAMOS TUDO DE NOVO
BOMBA DE ALTA PRESSAO
BICOS
SENSOR DE PRESSAO DO RAIL
VALVULA DE SEGURANÇA DO RAIL
O RAIL
ESSES SAO OS ITENS QUE FAZEM PARTE DA ALTA PRESSAO
COMO ACUSA O ERRO QUE O SDC ACUSAVA
MAIS NAO ACHAMOS NADA DE ERRADO
ENTAO DECIDIMOS MONTAR TUDO DE NOVO E PARTIR PARA A BAIXA
PRESSAO FOMOS ELIMINANDO OS ENCANAMENTOS ANDAMOS COM O PESCADOR ELIMINADO
DEU O DEFEITO ANDAMOS COM O DECANTADOR ELIMINADO DEU O DEFEITO
QUANDO ELIMINEI A MANGUEIRA QUE VAI DO DECANTADOR ATÉ O RESFRIADOR DO MODULO
O DEFEITO PAROU ESSA MANGUEIRA PASSA DE UM LADO A OUTRO DO CHASSIS E EM UMA DAS CURVAS ELE ESTAVA VINCADA PRA NAO CORRER RISCO TROCAMOS A MANGUEIRA POR UMA NOVA E
O SDC ACUSAVA DEFEITO NA ALTA PRESSAO MAIS A ALTA PRESSAO NAO FUNCIONA SE NAO ESTIVER ALIMENTADA ADEQUADAMENTE PELA BAIXA PRESSAO
OBRIGADO A VOCEIS QUE DERAM DICAS E ME AJUDARAM NESSE PROBLEMA
VALEOOOOOOOOOOOOOOO
casa do diesel diz:
Caro colega Rimla, apanhei de um ônibus com motor MB 366, apagava do nada e testei tudo, o dfeito estava no pescador do tanque, o chefe da mecânica disse que tinha colocado novo!
Peguei de outro ônibus e resolveu.
Valeu o retorno >>>>>>>