tenho aqui na minha oficina esse siena ano 2010 1.8 8v motor gm que esta estranho esta com as rodas originais e os pneus com a medida recomendada de fabrica porem no lado motorista o pneu dianteiro esta esfregando na caixa de cambio quando a direção e toda esterçada a caixa de cambio esta sofrendo desgastes acho que não demora muito vai abrir um furo na quela tampa trazeira dela e vazar todo o oleo se os amigos ja virao algo parecido e resolverao por favor me passem a dica acho que é algo relacionado com a geometria mas não tenho certesa pesso a ajuda de alguem saiba o que é. desde já obrigado
Respostas:
Olá meu nobre amigo na linha Fiat é muito comum acontecer está situação quando estão com rodas esportivas e pneus fora de medida agora se este carro está com a rodagem original pneus dentro do especificado suspensão ok o B.O está no alinhamento de direção com toda certeza tem algo errado na convergência/divergência, abraços e fica com Deus
Este defeito pode ser ocasionado por diversos fatores vou citar alguns. deve olhar a estrutura por baixo e ver se o carro não foi batido as medidas dos pneus e das rodas devem ser original. Depois deve ser aferido e ver as roscas das ponteiras se estão divididas por igual. As vezes as pessoas colocam barras axial de medida errada e o mesmo pode acontecer com a ponteira. Alguns fiat pode ter lado de pivô.
As vezes quem alinha não tem um pingo se noção destas medidas por baixo. Aqui fazemos alinhamento e resolvemos todos os B.Os
Deve ter algo não original. Este carro é simples. Não tenho a certeza que ao desmontar a caixa ela tenha um meio certo de montagem interna igual a poucos carros que se tem isto. Consulte alguém que só faça caixa de direção e ele pode dar uma luz. Pessoal do alinhador aí é fraco.
Exatamente.
E têm a questão da posição do coxim do amortecedor que é diferente pra modelos com e sem assistência hidráulica.
É bom verificar.
Eu apostaria que foi aplicado pivôs ou terminal de direção de outro modelo.