OLÁ AMIGOS ESTOU COM COM UM ÔNIBUS VW 15-190 COM PROBLEMA DE ACELERAÇÃO ,É O SEGUINTE AO ACELERAR NOTO QUE O MESMO ACELERA NORMALMENTE MAIS SE SEGURAR O PEDAL DE ACELERADOR EM QUALQUER PONTO O MESMO DESACELERA E ACELERA SOZINHO PRINCIPALMENTE COM 15RPM OU 25RPM E NÃO ACENDE LUZ DE ADVERTÊNCIA COLOQUE I O SCANNER E NÃO TEM NEM UMA FALHA REGISTRADA SE ALGUÉM PODE DAR UMA DICA DESDE JÁ AGRADEÇO .
Respostas:
entra com scaner em leituras ,e vai em porcentagem do acelerador, coloca em grafico, e analiza se na na hora do defeito o grafico cai e sobe , se nao aparecer nada testa a pista do pedal com o multimetro; blz
olá amigo ortiguera fiz o teste que vç me indicou a porcentagem do pedal do acelerador se mantem estável mais o motor fica acelerando e desacelerando ele naõ passa da porcentagem que estou pisando ele cai e volta para mesma porcentagem se tiver algum outro procedimento agradeço.
coloca o scaner e faz teste de compressao, faz teste de corte de cilindro,compara se nao tem algum com muita diferença dos outros, voce ja testou o chicote continuidade, alimentaçao ,aterramento, tira conector do modulo ,aplica limpa contato blz
olá ortigueira fiz esse testes todos esta tudo ok a unica falha que encontrei testando todos os sensores foi que sensor da arvore de manivelas esta recebendo apenas 0,23vts da UC, sera problema da UC já que era para chegar no sensor 5vts?
como que voce fez o teste , no conector do sensor ou na central, mede no 25 da central ao massa do veiculo se nao tiver 5 vts, confere alimentaçao e aterramento se tiver ok pode ser central
olá ortigueira fiz o teste em ambos pode ser reconhecimento do pedal?