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Respostas:
<t><p>Confere a tubulação e mangueiras do intercooler.</p></t>
<t><p>POD SER O PONTO DA BOMBA.</p></t>
<t><p>casa do diesel </p> <p>Caro colega como o colega Gnoato sistema de turbo, pode ter mangueira ou intercooler furado, valvula wast gate trancada, fumaça preta que dizer excesso de oleo diesel e falta de alimentação de ar!</p></t>
<t><p>Agradeço a atenção de vocês, e continuando: </p> <p>Hoje retirei as mangueiras do intercooler, estão todas boas e meladas de óleo, o que é normal, já que o suspiro do motor é na entrada da turbina. Quanto a válvula wastergate, eu retirei a mangueira de acionamento dela e dobrei e deixei direto, sem o alivio, e testei a caminhonete e não obtive sucesso... Continua igual. Estou começando a pender para a parte da bomba, que não entendo nada, mas pode ser que ar possa estar fechado demais.</p></t>
<t><p>casa do diesel </p> <p>caro colega vc te que fazer teste de intercooler om pressão, cao estiver ok, retira a bomba e os bicos , mas cuidado com o ponto!</p></t>
<t><p>Gostaria de agradecer aos amigos que responderam e me ajudaram, realmente era um vazamento na mangueira do intercooler, estava rachada bem na curva, voltado para o filtro de ar. Como a mangueira era original ainda, ja estava bem ressecada! Estou muito grato ao forum e aos reparadores! Obrigado</p></t>
<t><p>Amigo faz um favor pra gente ,coloca resolvido no topico pra facilita,vlw</p></t>
<t><p>Resolvido! Porém ainda não esta aquela tétéia... Preciso dar um tapa na bomba pra andar um pouquinho mais pra ficar 100%. Ro sentindo que ela ainda não esta enchendo bem, e não solta nada de fumaça...</p></t>
<t><p>Se não faz fumaça é porque esta bom amigo, o motor não deve fazer fumaça em excesso.</p></t>
<t><p>Sua bomba injetora é VE? a pressão interna da bomba se estiver alta ela fumaça preto e perde potência! acredito que se a bomba estiver fechada ela não faça tanta fumaça preta! Se fosse bicos ela fumava branco... seu problema pode estar no cabeçote! ja conferiu válvulas?</p></t>
<t><p>Caros amigos, na verdade eu estou muito intrigado... Achado a perda no intercooler, melhorou muito, mas ela ainda esta muito fraca... Oq eu achei esquisito é que de quinta marcha , ela saindo do verde no conta giros (2500 rpm) a velocidade esta em 105 a 110 km/h... E em quase todos os videos que eu vejo e em uma de um amigo que eu andei, quando em 2500 rpm esta em 130 pra mais... Ta osso... Pesquisando um pouco ví que existe uma salada de cambios de f250 que a ford aprontou... Tem zf, tem eaton, tem cambio com o overdrive, sem overdrive... Com isso eu fiquei com uma pulga atras da orelha, se caso a minha for mais reduzida, tinha que ser mais forte de arrancada e não o contrario.... Quebra-cabeças</p></t>
<t><p>Regulou as valvulas??</p></t>