olá a todas , tenho uma f-1000 95 mwm turbo, de uns dias pra começou a ficar ruin de pegar de manha e quando fica parada por algum tempo.
não sei o que seria , um mecanico aqui da minha cidade acha que é a boia do tanque que ressecou . mas eu fiz um teste com um galão ligado na bomba alimentadora e pelo que vi o problema continuou.
o que voceis acham.
obrigado!
Respostas:
CASA DO DIESEL DIZ: F-1000 TURBO DIESEL
CARO AMIGO VC TEM QUE DAR MAIS INFORMAÇÃO SOBRE TEU VEICULO:
QUAL O MOTOR QUE VC TEM?
MWM 226,SPRINT, MAXION HS E SE FOR 226 QUAL O TIPODE BOMBA EM LINHA, VE OU BOSCH;
AGUARDO UM POSIÇÃO.
como dar palpites sem testes? só no achômetro..se o motor estiver bom de compressão e a bomba alimentadora está ok tb, pode ser bomba e bicos q devem ser revisados, isso se nesse caminho nao tiver cano dobrado dando entrada de ar em algum lugar ou algo do tipo. Passe mais informaçoes!
Olá a todos , o motor dela e mwm 229 , a bomba injetora não tenho certeza, acredito ser a boschi, em relação a bomba alimentadora é nova , a outra estava vazando e eu achei que fosse por causa disso que ela estava ruin de pegar , mas com a bomba nova continua o mesmo problema , andando ela não falha somente na partida.
obrigado a todos.
CASA DO DIESEL DIZ:
DESCULPA COLOQUEI ERRADO O MODELO D MOTOR;
COLOQUEI 226 QUE ERRO GROTESCO E ISSO QUE TEMOS UM GUINCHO AQUI COM ESSE MOTOR,
COLEGA VC DEVE TIRAR OSBICOS PARA FAZER TESTE PARA VER SE ESTÃO OK;
CASO ELES PASSAREM NO TESTE TEM COMO VC TESTAR A BOMBA SE TIRAR ELA DO BLOCO!
VC SACA UM BICO E CONECTA ELE NO CANO FORA DO MOTOR BATE CHAVE, SE BURRIFAR OK!CASO NÃO SAIR NADA É A BOMBA QUE ESTÁ FRACA,
O MOTOR MWM TEM QUE GIRAR BEM QUANDO VIRA ARRANQUE VC TEM QUE REVISAR BATERIA E ATERRAMENTO.
SE TUDO FUNCIONAR BEM MEU AMIGO É FALTA DE COMPRESSÃO NO CILINDRO, AI SÓ FAZENDO O MOTOR,VC LEVA EM UMA RETIFICA PARA MEDIR A COMPRESSÃO DO CILINDRO.
A BOMBA BOSCH ELA É MAIS QUADRADA E A VE É MAIS ARREDONDADA BEM SIMPLES.
AGUARDO RETORNO
Olá!!
Se só não pega de manhã ou mesmo quando você deixa muito tempo parada, provalvemente é " bateria". Ou ela está com vaso estourado e com baixa capacidadde de partida.
Abraços!
Olá a todos , e obrigado por todas as participaçoes de voceis, ontem eu fiquei na duvida sobre o que o mecanico me disse quando eu levei a f-1000 na oficina , ele disse que era o pescador do tanque que é de plastico que tinha ressecado , e tal que é muito comum na f1000 , dai eu fiz o seguinte teste liguei um galão direto na bomba alimentadora , ela melhorou pra pegar mas hainda estava ruin , dai eu achei que o mecanico estava errado. e fui procurar outras opiniões , mas ontem , pra tirar a duvida de vez eu tirei o tanque da f1000 , e adivinha , pescador rachado bem na parte de cima , bem aonde encaixa na boia ,cortei aquele pedacinho , limpei a peneira , montei o tanque , pega na primeira sem falhar , está otima de partida agora.
Obrigado a todos que participaram.
CASA DO DIESEL DIZ:
JÁ PEGUEI UMA D-20 A DIESEL COM MOTOR PERQUINS QUE NÃO PEGAVA PELA MANHÃ, ERA A MANGUEIRA QUE VAI DO TANQUE PARA A BOMBA AUXILIAR NÃO APRESENTAVA VAZAENTO SÓ ENTARAVA AR.
LEVEI DOIS DIAS ATRAS DA ENTARADA DE AR O ULTIMO LUGAR FOI A MANGUEIRA ......