Carregando os tópicos... por favor aguarde
estou com uma escavadeira FH200 fiat allis com motor MWM
229/6 ec com alta temperatura..ja troquei valvula termostatica, bomba bico, bomba dagua, varetou radiador..e o motor esquenta muito em torno 100 graus...mas o radiador fica numa temperatura de 78+-85...
parece que nao sircula agua ...ja fis de tudo
algum amigo tem alguma dica que possa me ajudar......
desde ja agradeço...
Respostas:
boa noite, amigo verifica se o sensor de temperatura não está pegando temperatura do silencioso, ficam bem proximos
ola amigo cabeça ja troquei de lugar o sensor coloquei masi perto da valvula termostatica....e tirei o silencioso e coloquei direto e nada ainda....mas obrigado pela dica se tiver mais alguma informação agradeço
boa noite , amigo qdo o motor sobe a temp, se deixar em marcha lenta ele abaixa rapido a temperatura ou demora?
outra situação o sr. já vui a temperatura do radiador é igual em cima e em baixo depois que abre a valvula?
oi amigo cabeça.. olha o motor quando aqueçe ele demora pra voltar ao normal...e o radiador esta mais frio em baixo que em cima e o bloco esta bem mais alto...e ja esta sem valvula....
boa noite, amigo provavelmente vc está com problemas ou de circulação d'agua ou ventilação, vc me falou que está sem valvula, vc fechou o cano de derivação? espero ter ajudado abraço
ola amigo cabeça...eu inutilizei a saide de derivação...eu acho que estou com problema de circulação mas ja fis de tudo agora estou trocando a comeia do radiador pra ver se pode esta la o problema ..pois ja fiz limpeza nas colmeia e naum adiantou....eu nunca vi mwm pegar ar no sistema...nem tem onde sangrar iso sera que esse esta tendo esse problema..
vou colocar o radiador e testar novamente.....
agradeço pela ajunda....
amigo se nÃo for colmeia entupida eu passei um problema desse em uma escavadeira komatzu motor 352a mbb ela aquecia tanto que travava os pistÕes perdia força nos cilindro hidraulico depos de recuperar 2 vez o motor foi que verifiquei que era a bomba que fica acoplada no motor que tinha uma falha e ai dava uma sobrecarga no motor e dai aquecia