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Respostas:
<t><p>OLA AMIGO SOU ELETRICISTA DE PESADOS E ATE CONHEÇO UM POUCO O SISTEMA DOS VOLVOS DERREPENTE PODERIA AJUDA-LO EM ALGUMA COISA OK</p></t>
<t><p>andersom25,valeu obrigado por me ajudar ,gostária de ajuda sobre como funciona a redução e freio motor do FH12 obrigado</p></t>
<t><p>BOM O FREIO MOTOR DO FH SO VAI FUNCIONAR SE ESTIVAR FUNCIONANDO O SISTEMA DE LUZEZ D EFREIO DA CARRETA E COM ELA LIGADA PORQUE ELE RECONHECE A CARRETA ENGATADA POIS SO LIBERA COM A CARRETA ENGATADA PARA TESTAR VOCE TERA QUE VERIFICAR AS LUZEZ DE FREIO DA CARRETA VOCE PODE COLOCAR UMA LAMPADA DE 21W SO PRA TESTAR NA TOMADA OUTRA COISA SO VAI FUNCIONAAR QUANDO O OLEO TIVER ATINGIDO UMA TEMPERATURA ACIMA DOS 60 GRAUS SE NÃO ME ENGANO,O TACOGRAFO TEM QUE ESTAR FUNCIONANDO POIS ELE TAMBEM LE OSINAL DE VELOCIDADE O ACELERADOR TEM QUE ESTAR EM DESCANSO NA HORA AQUI EU TESTO ASSIM LIGO A LAMPADA E PUCHO O VUICULO PRA FRENTE COM O FREIO MOTOR LIGADO E TIRO O PE DO ACELERADOR AI ELE TEM QUE ENTRAR</p></t>
<t><p>EU CONSEGUI AQUI O ESQUEMA DO VM MAIS SO CONSIGO MANDAR PRA VC PELO EMAIL POIS ESTA EM PDF</p></t>
<t><p>RAPAZ CONSIGUI ALGO MUITO BOM AQUI TALVEZ AJUDE VC OK </p> <p>http://www.volvotrucks.com/trucks/brazil-market/pt-br/Documents/Trucks/Man-Impl-VM-Eu5-Dez11/Diagramas%20El%C3%A9tricos%20-%20VM,%20EM-EU5.pdf</p></t>
<t><p>RAPAZ CONSIGUI ALGO MUITO BOM AQUI TALVEZ AJUDE VC OK </p> <p>http://www.volvotrucks.com/trucks/brazil-market/pt-br/Documents/Trucks/Man-Impl-VM-Eu5-Dez11/Diagramas%20El%C3%A9tricos%20-%20VM,%20EM-EU5.pdf</p></t>
<t><p>http://www.volvotrucks.com/trucks/brazil-market/pt-br/Documents/Trucks/Man-Impl-VM-Eu5-Dez11/Diagramas%20El%C3%A9tricos%20-%20VM,%20EM-EU5.pdf</p></t>
<t><p>DIGITA ISSO AI NO SEU NAVEGADOR E DA UMA OLHADA COMO FUNCIONA OK jotta-dieselnaveia.blogspot.com.br/2010/11/veb-novo-freio-motor-da-volvo</p></t>
<t><p>http://jotta-dieselnaveia.blogspot.com.br/2010/11/veb-novo-freio-motor-da-volvo.html </p> <p>DE UMA OLHADA NO LINK ASSIMA</p></t>
<t><p>Anderson ,valeu pelo site gostei do tutorial,porem não estou conseguindo baixar o arquivo se você poder me mandar por email o e [email protected] obrigado Anderson</p></t>
<t><p>Boa noite, prezados preciso do esquema elétrico dicas do freio motor do fh, e se o mesmo possui uma central so para o freio motor e a localização dela. Obrigado</p></t>
<t><p>Ola anderson, seria possivel voce me ajudar sobre o sistema de funciona mento da reduçao do mb LK 2638, estou apanhando de um ja faz uns dias agradeço ajuda valeu.</p></t>
<t><p>bom amigo esses caminhoes mercedez costuman ser pneumaticos e nao tendo acionamento eletrico tendo apenas um sensor no diferencial para acender a lampada da redução mais esse sistema ai e pneumatico ou sera que e eletrico porque não vi ainda esse dai com sistema eletrico ok</p></t>
<t><p>Ola amigo ANDERSON, este LK2638 usa o sitema eletrico split na alavanca e uma central acima do porta fusivel , a central é uma caixinha preta um pouco maior que um rele do limpador, aciona uma valvula pneumatica na lateral da caixa de marcha e libera ar para a caixa da reduzida, que neste caso nao é no diferencial e sim na propria caixa . oque preciso saber sao as condiçoes para esta reduçao atuar.; </p> <p> tipo se precisa de sinal de velocidade , ou de rotaçao. LK 2638 ano 2003/04. obrigado por seu contato .</p></t>
<t><p>rapaz,ai complicou em pois nao peguei esse sistema ainda não,mais as caixas esplit dos 1938,1935 com caixa zf split e uzam sistema pneumatico sendo o botão atuado por ar onde ele mesmo tem uma saida de descarga de ar se ele tiver mangueiras saindo da alavanca e porque e a ar mais esse modelo ai como deve ser um modelo de maior porte sendo parecido com fora de estrada deva ser eletrico,talves essa valvula seja eletrica para atuarr o ar na hora que se pise na embreagem e tendo um interruptor no pedal de embreagem,se caso tiver um sensor de velocidade procure o na caixa de marrchas pois no scania ela tem um sensor na caixa so pra nao trransferir para caixa leve abaicho dos 30 km se nao me engano;.</p></t>
<t><p>andersom25 me chama la pelo e-mail pois estou começando na area e gostaria de trocar uma ideia ... e ter alguem pra contar se tiver algum problema ... </p> <p>me chama pelo e-mail @gmail.com</p></t>
<t><p>BOA noite bh784 eu tenho todo o esquema deste sistema de redusao desta caixa mercedes g210 g221 g240 tenho ate o codego de piscada qualquer coisa liga pramin 81 97250114</p></t>
<t><p>Bh784 este topico não é util apenas a voce,porem tambem a nós muito obrigado,aqui vemos os que tem boa vontade em ajudar,ja pulei muita fogueira ,estive vendo uma de suas respostas sobre uma caixinha que vc disse ser da reduzida acima da cx de fusivel,veje bem,o seu caso ae é de um caminhão extra pesado,onde a redução é pela cx de marcha,em outros casos de caminhoes mais leves mercedes benz,esta mesma caixinha serve apenas para ativar o tacografo em estado de reduzida,evitando assim que o tacografo registre velocidade excessiva devido ao aumento de rotação da cx de marcha(em meu caso diferencial) </p> <p> Cara não pude ajudar muito porém estou disposto a ajudar quando possivel.Gosto muito de fazer trocas de bons materiais de estudoo envolvendo caminhoes e maquinas pesadas,assunto tipo mecatronica.Mantenham contato e me solicitem no email. </p> <p> [email protected]</p></t>
<t><p>mandando bem em mineiro .......</p></t>
<t><p>obrigado eletronicdiesel</p></t>
<t><p>por favor pessoal gostaria muito que vocês visitassem meu topico neste forum ,aguardo materiais de vocês tambem.Recortem e colem o link. </p> <p> http://oficinabrasil.com.br/forum/20-reparador-para-reparador/121953-tacografos</p></t>
<t><p>OLA GOSTARIA DE UMA INFORMACAO TAMBEM ESTOU COM UM NH380 E O FREIO MOTOR NAO FUNCIONA NEM UM NEM O OUTRO.... VC PODERIA ME AJUDAR... VALEU E ABRAÇOS...</p></t>
<t><p>ola amigo. eu peguei um fh440 ñ sei se o mesmo sistema o defeito dele era no sensor da embreagem ok vale comferir</p></t>