Foi notado por um colega de trabalho que a linha Axor 2010 esta com o retorno muito grande. Devido esse retorno do combustível ser grande ele consegue pescar e manter o motor ligado quando a linha principal esta com problemas. Dai surgiu a duvida, qual o motivo da Mercedes ter colocado um retorno tao grande? Nao poderíamos ter problemas com o motor caso a linha principal fosse bloqueada, pois o motor estaria funcionando com pouco diesel? Nao tenho muitas informações técnicas sobre esses motores, caso alguem tenha algum pdf ficaria grato.
Obrigado.
Respostas:
casa do diesel diz:
caro colega não entendi a tua pergunta!!!!
Vamos resumir que fica mais fácil. Temos algum problema com o motor de um veiculo caso o diesel esteja vindo pelo retorno de combustível em vez de vir pelo pescador, isso num caso da linha do pescador estiver bloqueada.
Obrigado.
CARO COLEGA A MERCEDES NOS MOTORES 904/906 USA TUBO DE 12 MM, JA NOS PESADOS 499/497/457 USA O TUBO DE 16 MM TANTO NO RETORNO E NA PUXADA.
A minha nao esta no tamanho em si do retorno, mas no caso o motivo desse retorno grande. Nao seria mais interessante a Mercedes diminuir o tamanho e com isso diminuir o custo de produção, ja que em carros ate a luz de ré ele tiram para diminuir o custo ou se há um motivo técnico para esse retorno comprido.
Obrigado.
casa do diesel diz:
Caro colega, novamente eu não entendi mas vou tentar te dizer algo que captei em nosso dialogo;
Vc disse sobre o retorno comprido ou a mangueira longa, isso se deve a grande pressão do diesel depois que sai da linha de alta, o diesel está com pressão alta e aquecido e precisa ser esfriado por isso é usado em alguns modelos até uma aspiral para não chegar ao tamque super aquecido.
Não sei se consegui te responder , mas caso não me diga.
abraço
Ola, quando falo do retorno comprido é o somente do retorno de dentro do tanque e nao o restante. Gostaria de saber qual o motivo desse retorno com esse tamanho, ja que um retorno pequeno faria o mesmo trabalho com um menor custo. É apenas para nao gerar espuma no diesel? Ou se este retorno desse tamanho influencia na mecanica do veiculo?
Obrigado.
creio que tubo com o diÂmetro maior não causa pressão no retorno ,caso coloque um tubo com diâmetro menor aumentaria o consumo.
Sobre o diâmetro sem problemas, mas o que nao sai da minha cabeça é o pq desse comprimento do tubo de retorno dentro do tanque? Queria saber o motivo técnico desse comprimento, se houver. Por exemplo, se eu serrar esse cano poderia dar algum problema para o veiculo. Vale lembra que essa duvida é muito mais por curiosidade do que pela mecânica em si.
Obrigado a todos.
não vejo nenhum problema em uma grande vazão de retorno, refrigerar as unidades seria uma resposta.
chevy71 escreveu:
não vejo nenhum problema em uma grande vazão de retorno, refrigerar as unidades seria uma resposta.
Mas vc ve algum problema desse retorno ser menor?
Obrigado.
casa do diesel diz:
caro colega o motivo do cano de retorno comprido até proximo do fundo do tanque é para não dar espuma ou bolha no pescador.
Mas isso não é só no MB ontem fiz um K2700 da KIA eo pescador eo retorno são do mesmo tamanho.
Abraço