Olá gente!, estou aqui pra tirar umas duvidas e trocar informações...
Bem, peguei essa Hilux pra fazer um serviço de cabeçote, e até ai nada de mais...
Depois de desmontado e avaliado na retifica com todos os testes necessários, deu PT! (não é o partido político hehe)
Foi perda total, trincou por trás, na verdade trincou entre as 2 sedes das válvulas de ADM do 3°.
Consegui um ZERADO completo com comandos e tudo em uma loja que arremata peças de seguradora
E esse foi pra retifica da uma geral e passou brincando... tudo certo, tudo "novo!"
Nesse serviço, além do cabeçote, juntas e algumas miudezas foram "trocados" os bicos!
Os 4 estavam trabalhando de forma irregular, e entre recuperar e trocar por novos, optamos pelos novos!
A despesa com o reparo dos 4 dava 3.600 reias (esticado), mais o dono carro usou um CNPJ de um amigo
Cadastrado na Toyota, aqui em Fortaleza, e o valor de 1 novo que era de 1.755 caiu para 1.228,50 (30% de desconto)
Ai ficou mais ou menos justo pagar 4.914 em 4 bicos novos e genuínos (Denso)
Lá na CSS também foi comprado a junta (1pic) original pois o cabeçote é STD e as medidas entre
Bloco, pistão e outros... estão no padrão! (tudo medido com relógio e tudo ok!)
Com tudo nas mãos comecei a montar e tudo correu normalmente, tudo no seu devido lugar..
Troquei os filtros e dei na partida.. na 2° ela pegou como se ninguém tivesse mexido em nada! perfeito!!!
Só no outro dia após o serviço entreguei o carro... fiquei observando o comportamento, vazamentos, essas coisas...
Depois de entregue, 3 dias depois ela voltou fazendo barulho no coletor de ADM (coletor foi limpo por completo antes)
No painel, nenhuma luz acessa! no scanner, só códigos de falhas antigos (acho que devido ao problema inicial, cabeçote)
Memoria limpa e carro andando bem, motor disparando e sem fumaça alguma..... (do jeito que saiu antes)
E agora basta uma volta e o carro fica preso nos 140 Km e não passa disso, parece aceleração final!
Não perdeu força ou perde... nem torque nem nada, vai até os 140 livre e fica nisso....
É como se alguém limita-se a aceleração de um carburador, por exemplo!
Mexendo no cabo ou fixando a abertura da borboleta até certo ponto com um parafuso.. (é só um exemplo!!!)
É dessa forma que essa Hilux esta se comportando
Defeito estranho, no scanner da tudo ok e o carro fica "piado/amarrado" e não passa de 140.
Andei pesquisando/perguntado e fui até em algumas retificas de bomba e nada!
Ai um colega de profissão me disse que na troca dos bicos, tem que seguir uma regra com números de serie
e faz tipo uma recalibração em cada bico de acordo com cada cilindro!
Essa é a pergunta, isso que me foi dito, PROCEDE?
Será que o defeito é só isso?
Desde já agradeço a todos!!!
OBS: Hilux 2009 3.0 16V Automática
Respostas:
OLÁ COLEGA ! PROCEDE SIM ! ESSES BICOS SÃO CODIFICADOS, POREM TEM QUE TER UM SCANER PARA CODIFICAR.
APÓS ISSO SE CONTINUAR , VC TEM QUE LEVAR O CARRO A UMA CONCESSONARIA PARA AVERIGUAR O LIMITE DE
VELOCIDADE QUE ESTÁ GRAVADO NO MÓDULO. SÓ O APARELHO(SCANER) ORIGINAL TOYOTA QUE PODE VERIFICAR,E
SE POSSÍVEL ALTERAR ESSA CONFIGURAÇÃO.
ESPERO TER AJUDADO.
ATT////////////
PEZZUTTI
Pois é.. mais uma dica fora a dos bicos...
Muito obrigado pela força PEZZUTTI
Valeu!