Bom galera... estou aki com um super problema... meu sogro comprou uma van no leilao, veio faltando varias peças do motor.. fomos em outro leilao e compramos mais uma.. montamos todo o motor, ligamos toda a parte eletrica, e por fim fomos dar a partida hj e nao chega diesel nos bicos... quando ligamos a chave, em questao de 1 segundo a bomba eletrica arma e desarma normal.. pra encher o filtro.. com o filtro todo cheio veio a parte onde entra na bomba mecanica.. ja soltamos um pouco o parafuso do retorno p ver se estava chegando combustivel e ate ai tudo bem...diesel chegando e voltando p tanque normal... afrouxamos os caninhos q vao nos bicos p retirar ar do sistema e adivinha... nd chega nos bicos.... ja nao sabemos mais oq fazer... eu estive pensando que poderia ser o atuador eletrico que vai dentro da bomba mecanica.. oq acham,?
desde ja agradeço..
Respostas:
ola amigo quantos kgf está chegando de alimentação na bomba de alta?por se tratar de carro que ficou parado muito tempo,pode ter acontecido de travar algumas peças confira a válvula m-prop se não está emperrada,e a válvula ladrão da bomba de alta,veja se vem corrente na válvula da bomba de alta,se tudo isso estiver ok ,pode ser algum dano interno na bomba de alta pressão.e a respeito de sangrar não é indicado sangrar os bicos no sistema common rail assim como era feito no sistema mecânico.
qual valvula é essa? onde fica... sou novo aki e fico perdido.. nao sabia q sangrar nos bicos tinha problema... tentamos de tudo e uma das alternativas foi essa.. e qual teste q faço na valvula da bomba de alta e qual valvula é essa? se der manda fotos por favor.. obrigado
Tem pulso nos bicos durante a partida? a lampada do code tá apagando quando liga a chave?
Pode ser code hein!
Abraço
Amigo Romulo pelo oque pude notar você tem pouco conhecimento sobre o sistema ,realmente fica um pouco difícil te ajudar assim por distância,o ideal é chamar algum mecânico de sua confiança para poder te ajudar!e assim você ganha tempo,essa é a minha dica pra você, abraço!! e boa sorte .