oi pessoal tudo blz.estou com problemão na oficina.
essa ducato veio de sp naum sei de qual oficina,toda desmontada.resumindo
quebrou o vira duas vezes nessa oficina.ai veio pra mim,fiz a retifica do cabeçote,encamizou o bloco,trocou pistão com anel,arrumei um vira 0.10,fiz alinhamento de bloco e conferi as bielas,kit juntas original.
rodou uma semana quebrou vira de novo,toda vez que isso aconteceu foi no ultimo mancal lado volante,refiz tudo de novo só que agora com um vira std,e agora desbielou o quarto cilindro,e agora da ultima vez foi trocado turbina,feito bico e bomba.
ta tudo desmontado de novo,alguem pode me ajudar
Respostas:
NOVAES TENHO BASTANTE ESPERIENCIA NESSES MOTOR DA MWM
E O QUE ESTA OCASIONANDO A QUEBRA DO VIRABREQUIM É O
DESBALANCEAMENTO DO VOLANTE E CONJUNTO EMBREAGEM
FAZ COM QUE O MESMO QUEBRE NA PARTE DE TRAS .
QUANDO ESTA QUEBRANDO NA PARTE DA FRENTE É O DAMPER.
NA TROCA DO VIRABREQUIM TROQUE O DAMPER E FAÇA UM
ANALICE MINUNCISO NO VOLANTE SE O MESMO ESTIVER EM
BOAS CONDIÇOES NAO PRECISA TROCAR MAS TEM QUE FASER O
BALANCEAMENTO COM O PLATOR E DISCO ACOPLADO.
CASA DO DIESEL DIZ:
CARO COLEGA ANTES DE COLOCAR UMA PEÇA USADA VIRABREQUIM VC TEM QUE MANDAR FAZER UM RX;
O COLEGA COLOCOU MOTOR MWM,MAS ESSE MOTOR É IVECO FIAT ?
MAS O COLEGA ESTÁ COM CERTISSIMO PODE SER O CONJUNTO DE EMBREAGEM E VOLANTE DESBALANCEADO;
QUANTO ELE RODOU PARA QUEBRAR O VIRABREQUIM NOVAMENTE?
amigo da casa do diesel.o motor é realmnte um iveco fiat,o vira era novo std.agora vc falou da embreagem, ai eu lembrei de uma coisa.eu andei nessa van e todas as marchas arranhão para entrar,de 1 para 2 é pior,reduzir então ai sim arranha de verdade.será que tem alguma coisa a ver?
CASA DO DIESEL DIZ:
CARO COLEGA JÁ FIZ VARIAS CAIXAS DE DUCATO MAS PORQUE ESTÁ ARRANHANDO PODE SER ATÉ OS CABOS DE MARCHA DESREGULADOS MAS OS SINCRONIZADOS TAMBEM DÃO PROBLEMA FAZENDO ARRANHAR AS MARCHAS;
MAS VC PODE MANDAR TODO CONJUNTO A UMA RETIFICA PARA PODER BALANCEAR NO TORNO;
CASA DO DIESEL PERGUNTA:
COLEGA VC JÁ DEU UMA OLHADA NA ALTURA DOS PISTÃO EM RFELAÇÃO AO BLOCO PARA VER SENÃO ESTÁ PEGANDO NO CABEÇOTE FAZENDO FORÇAR O VIRABREQUIM;
ESSA VAN É UMA FIAT DUCATO 2.8 TD MECANICA.
pessoal não tenho muita experiencia em motores disel mas tentando ajudar o amigo como esta o sistema de lubrificação, o raio de concordancia do vira brequim esta tudo em ordem, se não tiver dentro das especificaçoes facilita a quebra do mesmo.........