Ola pessoal boa tarde! Estou com uma ducato aqui na oficina que apos trocar filtro de combustivel a mesma nao quer pegar de jeito nenhum. Observei que com a ponta de prova chega positivo muito fraco nos bicos.Algum de voces pode me ajudar
Respostas:
Amigo conferiu se a bomba elétrica está acionando?retire a mangueira depois do filtro vire a chave de ignição e veja se ha fluxo de combustível,(a duração que a bomba fica ligada e de 12 segundos em média com o motor desligado, e o volume de óleo deve ser de 2 litros por minuto em média,com pressão minima de 4 bar ) visto isso confira a válvula M-PROP.
O filtro deve ser original ,qualquer dúvida mande i-mail
Obrigado! A bomba funciona sim. O filtro utilizado e o Wega pois nao consegui original para o dia..tentei o pec 3023 tecfil mas nao consegui.o sinal positivo dos terminais do bico chegam muito .Sera falta de pressao de oleo para que o s
olenoide libere positivo para os bicos. At. Wesley
tive um problema parecido no meu caso foi a válvula dosadora limpar resolveu caso 2 não foi apos trocar o filtro mas sim pela má qualidade do combustível a válvula de sobre pressão do reio q fica na flauta c for o caso vai dar retorno polo ladrão vale a pena dar uma olhada
Está certo wesley se não gera pressão não libera pulso para os bicos!!confira com o multímetro ponta de prova preta na massa e ponta de prova vermelha no fio do meio do sensor de pressão do rail deve ser superior a 0,88 volts(referência 200 bar) na partida,mas cuidado pois pode estar havendo pressão no sistema e o sensor não esteja respondendo,por isso o correto seria colocar o manômetro de alta pressão na linha do rail,e comparar a pressão medida com a resposta de voltagem do sensor. esse carro é enjoado mesmo,pra ter uma ideia se a válvula m-prop estiver desconectada não libera pulso e não aciona a bomba elétrica.
Mais um detalhe já tive problema com filtro wega ele filtra demasiado e acaba diminuindo o fluxo
att Elson
Bom Dia! Pessoal
Continuo aqui tentando buscar auxilio ao meu problema. Retirei o sensor de rotação e ao medir com o multimetro encontrei valores de 575kohms. nao tenho osciloscopio para ver funcionando em hertz, algeum me informa se a valores medidos com o multimetro de quando esta bom e quando esta ruim.
Ja verifiquei interruptor de impacto , perguntei se o veiculo tem rastreador, chave code funcionando,pressao de bomba, tem positivo no solenoide da bomba. Mas continua nao chegando positivo nas resistencias e nem nos bicos injetores.Att. Wesley
Weslei ja mediu a tenção do sensor de preção do reio. c medio poste.
Fassa o teste com o multimetro mesmo de partida e acompanhe as auteraçoes de voltagen talves posso lhe dar uma ideia.