Aos amigos reparadores vim compartilhar um defeito comum entre os veículos
euro 5 modelo ducato 2.3 multijet economy 2012
Chegou à oficina uma ducato com avaria no sistema de injeção; foi verificado.
Que 2 dos bicos injetores do veiculo estavam avariados. os mesmos foram
trocados e o mesmo deu uma volta; o veiculo apos a troca dos bicos funcionou
bem,quando retornou a oficina o veiculo foi desligado e não foi possível
uma nova partida pois com o meu equipamento de diagnostico o mesmo indicou:
PRESSÃO ACIMA DO LIMITE SUPERIOR
TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO 1 DOS SENSORES (DTC P0641)
O veiculo também ao retorno após o teste na rua parou de acionar a bomba
Elétrica.
Quando eu desligava a ignição percebia rapidamente nas leituras uma pressão
De 2225bar e quando ligava à ignição a pressão era 750bar. Troquei o sensor
De pressão do rail e nada; verifiquei os conectores dos bicos, válvula mprop.
E nada.
Quando coloquei o multímetro na escala de Volts percebi que a Voltagem no
Sensor de pressão do rail era entre 9.2 a 11.7 (Voltagem alta) a voltagem
encontrava-se alta apenas no sensor de pressão do rail.
Resolvi verificar os outros sensores e atuadores do veiculo e descobri
que desligando o sensor da EGR a Voltagem caia para 5v e a bomba elétrica
voltava a acionar; Desliguei a EGR e o motor pegou.
espero que com essa contribuição esteja ajudando aos guerreiros reparadores
e-mail: [email protected]
whats : 82 9-9979-0468
Respostas:
Casa do diesel central diesel
Caro colega muito boa essa informação e o sensor de Mapp tbm causa essa falha de não pegar é só trocar o Map e funciona!
E AI COMO FICOU A DUCATO, DEU CERTO? VOCE TROCOU O SENSOR MAP?