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Respostas:
<t><p>tenho rasther 3 versao 3 e não traz essa opção amigo, e as pastinha ascenderam logo após trocar as pastilhas. </p> <p>mas agradeço memso assim</p></t>
<t><p>Casa do diesel </p> <p>Caro colega tem certeza que é a luz do óleo que esta piscando?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Pelo manual do proprietario , somente a luz de revisão da para apagar, as luzes de pressão de oleo e desgaste de pastilhas sinalizão um defeito no veiculo.Estou enviando uma anexo de como apagar a luz de revisão .E recomendo medir a pressão de oleo e verificar os sensores das pastilhas (montagem e resistencia).Abrço </p> <p>C:\fakepath\INDICADOR DE MANUTENÇÃO.docx</QUOTE> </p> <p>Bom dia, caro amigo me interessei sobre como apagar a luz do óleo das multijet, se tiver jeito mande pra min no e-mail de como apaga . </p> <p>[email protected] </p> <p>Desde já Obrigado....</p></r>
<t><p>caros amigos a luz do oleo segundo um amigo que trabalha na cda aqui em fortaleza ceara me disse que so apaga la na concessionaria e luz das pastilhas e seguinte tem que ver se alguma coisa no sistema de freio esta pegando na carroceria ou então pastilhas sem ser original ele fica acesa mesmo viu</p></t>
<t><p>boa noite to com o mesmo problema uso o kaprtor.com versão 48 consigo entrar no sistema de injeçao mas não tem opiçao p luz de oleo no manual diz q pisca intermitentemente por causa da ma qualidade do oleo ja troquei o oleo , filtro mas a luz não para d piscar se alguem souber outra maneira por favor da uma força ai agradeço !!!!</p></t>
<t><p>casa do diesel </p> <p>Qual a falha?</p></t>
<t><p>não ha falha nem uma é a luz de oleo ela se apaga depois da partida e depois começa a piscar intermitentimente sem parar a unidade acusa sistema ok no manual diz q isso se deve a ma qualidade do oleo lubrificante mas ja foi trocado e a luz não para de piscar !!!!!!!!</p></t>
<t><p>não ha falha nem uma é a luz de oleo ela se apaga depois da partida e depois começa a piscar intermitentimente sem parar a unidade acusa sistema ok no manual diz q isso se deve a ma qualidade do oleo lubrificante mas ja foi trocado e a luz não para de piscar !!!!!!!!</p></t>
<t><p>Também estou tendo este problema com as Ducato 2013 da frota que fazemos manutenção. Depois de 15.000 km da revisão da FIAT, a luz do óleo começa a piscar necessitando de programação, nosso NAPRO não pega, nem o Bosch nem o Launch. Na FIAT é 90 pila pra apagar. Aquele reset do CG1, 2, 3 do painel tb não adianta fazer. E o pior se passar mt a Km começa a limitar o giro do motor. </p> <p>Alguém já conseguiu resolver? </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Boa tarde colegas </p> <p>Volto ao tópico, pois ninguém postou nenhuma solução para o problema citado, já sei que varias pessoas estão com mesmo problema, então seria de grande valia se alguém colaborasse conosco para resolver essa pequena falha. </p> <p>Abraço aos amigos</p></t>
<t><p>Casa dodiesel </p> <p>Caros colegas faço varias ducato, boxer e jumper 2.3 e nao peguei esse caso da luz do óleo.</p></t>
<t><p>Não sei se é de valia,mas tente este site http://pt.scribd.com/doc/105378980/Ducato-Zerar-painel</p></t>
<t><p>Esse reset da chavinha CG3 não resolve o problema da luz do óleo piscando. </p> <p>Eu to chegando a conclusão q a luz do oleo pisca se passar mt tempo sem resetar a chavinha CG3. Pois a cada troca de óleo tenho feito isso e ela não piscou mais. O negócio aparece por tempo sem reset, e não por viscosidade do óleo. </p> <p>To tentando descobrir como resetar se descobrir posto aqui.</p></t>
<t><p>Amigo, na minha Jamper 2012 2.3, só consegui apagar essa luz do óleo com o Rasther III, ou na concessionária ok. Ela a cada 10 mil Km volta novamente a piscar. Absurdo esse sistema né. Obrigado.</p></t>
<t><p>Amigo, posso estar enganado, mas tbm tenho o Rasther III e não tem essa opção. </p> <p>Qual foi o procedimento?</p></t>
<t><p>boa noite a todos, sou conselheiro tecnico de uma concessionária Peugeot, esses motores agora utilizam o sistema de injeção Euro 5, esse sistema a cada 7.500 a luz do oleo começa a piscar indicando o momento da troca, o problema é que apos trocar o oleo tem que se programar a nova troca (reset) isso se faz com o aparelho original da Peugeot ou Fiat, no mercado pararelo há a possibilidade de comprar o cabo de diagnostico da Peugeot ( mercado livre) e se instalar em um note book com Windows XP, ai sim tem a possibilidade de reprogramar a troca de oleo e fazer a luz parar de piscar, espero ter ajudado, um abraço.</p></t>
<t><p>Por aqui está aparecendo alguns casos como esse da luz de óleo piscando intermitente, não achei nenhum procedimento simples como os resets de revisão que antigamente se fazia pelo painel e no manual do proprietário relata sobre o corte d e potencia do motor se ignorar a troca de óleo e ir rodando coma luz piscando. Confesso que tem uma aqui rodando a bastante tempo assim e não aconteceu nada ainda. Alguém já pegou esses veículos com perda d e potencia por isso? parece uma máfia. Alguem tem aparelho que faz esse reset na Ducato?Joelncosta o aparelho a que vc se refere deve ser o lexia mas só serve pras Boxers? e os aparelhos top nacionais fazem? q uais fazem? tem um colega bombista ele tem o Rasther 2 e o dele não faz..</p></t>
<t><p>Joel, bom dia. Seria o Lexia o aparelho? Adquiri um deste, porém ainda não tive tempo de instalar, mas assim que instalar irei fazer o teste e posto no Forum se deu certo.</p></t>
<t><p>Rodrigo, na verdade eu paguei na oficina pra fazer. Mas eu vi que o aparelho era o Rasther III. O cara não gastou 30 segundos pra fazer isso. Como de costume entrou no veículo e foi até a opção de alguma coisa do gênero de "Apagar ou resetar luz indicadora de óleo"...da uma olhada e navegada no menu que tem sim essa opção. Se soubesse certinho o caminho lhe passaria amigo. Mas ta valendo. Obg</p></t>
<t><p>sim, o Lexia é o que é usado na citroen jumper, mas serve pra todas ( boxer, ducato e a jumper) instale e veja que da certo , o lugar onde você apaga é na parte das peças substituição lá tem a função de reset.</p></t>
<t><p>Ola,amigos. </p> <p>Recentemente arrumei uma jumper 2.3 2012.que usa a mesma injeçao da ducato </p> <p>Com luz de oleo piscando,luz de injeçao acesa,motor nao passava dos 2000 rpms. </p> <p>Inicava no rasther (viscozidade baixa).mas no motor nao tem sensor pra isso. </p> <p>A soluçao foi indicar ao modulo a troca de oleo,com rasther atualizado. </p> <p>Pois se nao fizer o reset o modulo da injeçao entende que o oleo do motor é velho.ok</p></t>
<t><p>o rasther 3 tem a função ajuste e la tem a reset da luz de oleo. ja resetei varias.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>o rasther 3 tem a função ajuste e la tem a reset da luz de oleo. ja resetei varias.</QUOTE> </p> <p> Amigo Sandro essa função aparece no diagnóstico do motor ou entrando no acesso ao painel pelo raster?</p></r>
<t><p>amigo Manodorigon aparece na função do motor la tem a opção de ajustes e la tem reset da luz do oleo. isso na versão 4 do rasther.B)</p></t>
<t><p>raster 3 tem a funçao de reset. faço direto. e quem tem raster 3 ja tem nova atualizaçao. ja estou na 6</p></t>