Boa noite colegas
Chegou uma Ducato 2.3 2011
O cliente trocou de óleo no posto, e veio me pedindo para apagar a luz, achei que era a luz de revisão.
Porem quando fui verificar era a luz de óleo que piscava e a luz das pastilhas de freio estava acesa, tenho o
Rasther e o Kaptor Evolution, nenhum traz a opção de apagar luz, e não consigo achar nenhum procedimento para apagar luz de óleo e pastilha, ( se é que existe algum)
Segundo o nosso amigo cliente, na concessionaria apagam.
Alguem sabe desse procedimento de apagar luz de óleo que pisca e luz de pastilhas?
Ou tem algum problema na van e devo medir pressão de óleo?
Agradeço desde já
Respostas:
tenho rasther 3 versao 3 e não traz essa opção amigo, e as pastinha ascenderam logo após trocar as pastilhas.
mas agradeço memso assim
Casa do diesel
Caro colega tem certeza que é a luz do óleo que esta piscando?
>Pelo manual do proprietario , somente a luz de revisão da para apagar, as luzes de pressão de oleo e desgaste de pastilhas sinalizão um defeito no veiculo.Estou enviando uma anexo de como apagar a luz de revisão .E recomendo medir a pressão de oleo e verificar os sensores das pastilhas (montagem e resistencia).Abrço
C:\fakepath\INDICADOR DE MANUTENÇÃO.docx
Bom dia, caro amigo me interessei sobre como apagar a luz do óleo das multijet, se tiver jeito mande pra min no e-mail de como apaga .
Desde já Obrigado....
caros amigos a luz do oleo segundo um amigo que trabalha na cda aqui em fortaleza ceara me disse que so apaga la na concessionaria e luz das pastilhas e seguinte tem que ver se alguma coisa no sistema de freio esta pegando na carroceria ou então pastilhas sem ser original ele fica acesa mesmo viu
boa noite to com o mesmo problema uso o kaprtor.com versão 48 consigo entrar no sistema de injeçao mas não tem opiçao p luz de oleo no manual diz q pisca intermitentemente por causa da ma qualidade do oleo ja troquei o oleo , filtro mas a luz não para d piscar se alguem souber outra maneira por favor da uma força ai agradeço !!!!
não ha falha nem uma é a luz de oleo ela se apaga depois da partida e depois começa a piscar intermitentimente sem parar a unidade acusa sistema ok no manual diz q isso se deve a ma qualidade do oleo lubrificante mas ja foi trocado e a luz não para de piscar !!!!!!!!
não ha falha nem uma é a luz de oleo ela se apaga depois da partida e depois começa a piscar intermitentimente sem parar a unidade acusa sistema ok no manual diz q isso se deve a ma qualidade do oleo lubrificante mas ja foi trocado e a luz não para de piscar !!!!!!!!
Também estou tendo este problema com as Ducato 2013 da frota que fazemos manutenção. Depois de 15.000 km da revisão da FIAT, a luz do óleo começa a piscar necessitando de programação, nosso NAPRO não pega, nem o Bosch nem o Launch. Na FIAT é 90 pila pra apagar. Aquele reset do CG1, 2, 3 do painel tb não adianta fazer. E o pior se passar mt a Km começa a limitar o giro do motor.
Alguém já conseguiu resolver?
Abraço
Boa tarde colegas
Volto ao tópico, pois ninguém postou nenhuma solução para o problema citado, já sei que varias pessoas estão com mesmo problema, então seria de grande valia se alguém colaborasse conosco para resolver essa pequena falha.
Abraço aos amigos
Casa dodiesel
Caros colegas faço varias ducato, boxer e jumper 2.3 e nao peguei esse caso da luz do óleo.
Não sei se é de valia,mas tente este site http://pt.scribd.com/doc/105378980/Ducato-Zerar-painel
Esse reset da chavinha CG3 não resolve o problema da luz do óleo piscando.
Eu to chegando a conclusão q a luz do oleo pisca se passar mt tempo sem resetar a chavinha CG3. Pois a cada troca de óleo tenho feito isso e ela não piscou mais. O negócio aparece por tempo sem reset, e não por viscosidade do óleo.
To tentando descobrir como resetar se descobrir posto aqui.
Amigo, na minha Jamper 2012 2.3, só consegui apagar essa luz do óleo com o Rasther III, ou na concessionária ok. Ela a cada 10 mil Km volta novamente a piscar. Absurdo esse sistema né. Obrigado.
Amigo, posso estar enganado, mas tbm tenho o Rasther III e não tem essa opção.
Qual foi o procedimento?
boa noite a todos, sou conselheiro tecnico de uma concessionária Peugeot, esses motores agora utilizam o sistema de injeção Euro 5, esse sistema a cada 7.500 a luz do oleo começa a piscar indicando o momento da troca, o problema é que apos trocar o oleo tem que se programar a nova troca (reset) isso se faz com o aparelho original da Peugeot ou Fiat, no mercado pararelo há a possibilidade de comprar o cabo de diagnostico da Peugeot ( mercado livre) e se instalar em um note book com Windows XP, ai sim tem a possibilidade de reprogramar a troca de oleo e fazer a luz parar de piscar, espero ter ajudado, um abraço.
Por aqui está aparecendo alguns casos como esse da luz de óleo piscando intermitente, não achei nenhum procedimento simples como os resets de revisão que antigamente se fazia pelo painel e no manual do proprietário relata sobre o corte d e potencia do motor se ignorar a troca de óleo e ir rodando coma luz piscando. Confesso que tem uma aqui rodando a bastante tempo assim e não aconteceu nada ainda. Alguém já pegou esses veículos com perda d e potencia por isso? parece uma máfia. Alguem tem aparelho que faz esse reset na Ducato?Joelncosta o aparelho a que vc se refere deve ser o lexia mas só serve pras Boxers? e os aparelhos top nacionais fazem? q uais fazem? tem um colega bombista ele tem o Rasther 2 e o dele não faz..
Joel, bom dia. Seria o Lexia o aparelho? Adquiri um deste, porém ainda não tive tempo de instalar, mas assim que instalar irei fazer o teste e posto no Forum se deu certo.
Rodrigo, na verdade eu paguei na oficina pra fazer. Mas eu vi que o aparelho era o Rasther III. O cara não gastou 30 segundos pra fazer isso. Como de costume entrou no veículo e foi até a opção de alguma coisa do gênero de "Apagar ou resetar luz indicadora de óleo"...da uma olhada e navegada no menu que tem sim essa opção. Se soubesse certinho o caminho lhe passaria amigo. Mas ta valendo. Obg
sim, o Lexia é o que é usado na citroen jumper, mas serve pra todas ( boxer, ducato e a jumper) instale e veja que da certo , o lugar onde você apaga é na parte das peças substituição lá tem a função de reset.
Ola,amigos.
Recentemente arrumei uma jumper 2.3 2012.que usa a mesma injeçao da ducato
Com luz de oleo piscando,luz de injeçao acesa,motor nao passava dos 2000 rpms.
Inicava no rasther (viscozidade baixa).mas no motor nao tem sensor pra isso.
A soluçao foi indicar ao modulo a troca de oleo,com rasther atualizado.
Pois se nao fizer o reset o modulo da injeçao entende que o oleo do motor é velho.ok
o rasther 3 tem a função ajuste e la tem a reset da luz de oleo. ja resetei varias.
>o rasther 3 tem a função ajuste e la tem a reset da luz de oleo. ja resetei varias.
Amigo Sandro essa função aparece no diagnóstico do motor ou entrando no acesso ao painel pelo raster?
amigo Manodorigon aparece na função do motor la tem a opção de ajustes e la tem reset da luz do oleo. isso na versão 4 do rasther.B)
raster 3 tem a funçao de reset. faço direto. e quem tem raster 3 ja tem nova atualizaçao. ja estou na 6