Boa tarde, amigos.
Uma ducato 2.3 cargo 2013 aqui na oficina ta deixando a gente louco. Primeiro tinha problema de filtro de particulas, o que fazia não pegar e depois de uma limpeza de todo o sistema de admissão passou a pegar porem não tinha força, então isolamos a EGR, tiramos o catalisador e mandamos um reprogramador bypassar a EGR no módulo. A força voltou e o cliente foi viajar, na volta notou uma fumaça preta nas retomadas e um consumo de combustivel excessivo, ate que começou a cortar e voltar e depois perdeu a força de novo.
Agora testando ela aqui, quando liga e sai pra andar ela ta com força porem fumaçando muito e preto, ai fica cortando e voltando, quando corta chega a desligar a cair o sinal do scanner com o veiculo, ai depois perde a força, apos desligar e liga-la de novo volta na mesma situação. Já testei sensor MAF, pressão está do tubo rail e da bomba de alta e de baixa ok, (só não da pra saber como fica quando corta pq o scanner desconecta) e também desconectei a mangueira da turbina pra ver se pelo menos parava a fumaca e nada. Testei os bicos no EPS e dois nem derão vazão no laudo e o retorno de todos estão altos. Será que é bico mesmo ? To com medo porque é muito caro os bicos e de trocar e não ser. Deem dicas ai por favor.
Respostas:
>bom dia na maioria dos casos que pegamos Aki era realmente os bico, mas também nunca fizemos esse serviço de isolar o dpf.
Não gostamos de fazer também, mas tem vans aqui, principalmente prefeitura, muito rodado, entope tudo não há quem limpe isso, ja tentamos tudo pra limpar e nao da certo. Colocar um novo sai muito caro e o cliente nao quer.
Vou adquirir os bicos, assim que testar respondo aqui. Obrigado!
>Olá,
Lamento te informar que, infelizmente apenas substituindo os injetores o problema dessa van não será resolvido.
O sistema DPF em conjunto com o EGR são de vital importância para o correto funcionamento do motor dentro dos mapas pré estabelecidos pelo fabricante.
Tente restaurar a condição original do sistema. do contrário fará seu cliente gastar ainda mais pra nada!
Boa sorte.
O isolamento na Central é eficaz, pode não ser o totalmente correto, mas que resolve, resolve, isso não da pra negar. Bicos trocados e foi como tirar o problema com uma luva. Graças a Deus.
Desculpem a demora pra mandar o resultado, correria pesada. Mas trocamos o bico e a fumaça preta sumiu, carro parou de cortar e o consumo voltou ao normal. o Retorno dos bicos estavam estourados, o problema era esse.