Pessoal, uma Fiat Ducato 2.3 Multjet 2011.
Bicos injetores foram trocados já duas vezes, colocados novos originais Bosch. Trabalha dois meses e começa uma fumaça branca. Da primeira vez que foram trocados alem da fumaça, começou a cortar na alta, agora apos trocar de novo e dois meses rodando, começou uma fumacinha branca de novo, funcionamento por enquanto ta normal, mas o cliente já esta com receio. Fizemos todos os procedimentos de limpeza de tanque e de encanamentos, flauta e ate tiramos a bomba de alta pra limpeza. To achando que não é o bico injetor, alguém tem uma dica do que pode causar essa fumaça?
Respostas:
A primeira vez que deu pau tinha bastante água no tanque, ai lavamos e limpamos bem e depois secamos esse tanque (aparentemente ficou zero), mas ele é aqueles de ferro embutido ali na parte frontal da van, pra trocar só se adaptar de plastico né.
Turbina ta legal, fluido não tem como eu ver agora porque o carro não esta aqui. Mas realmente do desconfiado desse tanque.
Olá colega,
Seguindo a dica do Marcel, verifique o nível do líquido de arrefecimento.
Esses injetores são os de correta aplicação pra essa van?
Esse cabeçote já foi trocado?
Você verificou o sistema EGR?
Você verificou a pressão e vazão da linha de baixa?
Nos modelo com filtro DPF, é normal apresentar uma condição de fumaça clara no escape. Mas, só na fase fria. Em outra situação caracteriza falha nos componentes de injeção e DPF ( creio que não seja o seu caso )...
Boa sorte.
Boa tarde amigo,
O injetor é o 0445110273, o correto para as ducatos até 2011, esse modelo ainda não possui o sistema de reciclagem de gases. Não sei dizer sobre o cabeçote, mas estou desconfiado dele também.
Ele me ligou meio assustado quando viu uma fumaca branca mas até agora não ligou mais e não veio aqui, presumo que ainda não apresentou defeito. Qualquer coisa vou informando vocês aqui.
Coloque uma bomba de arrefecimento na boca do reservatorio de arrefecimento e de um coro nela,mais teria q colocar o visor do relogio a sua vista