B) AMIGOS HOJE PEGUEI UM AXOR COM OS CODIGOS 1125. RELE D+ ;ALTERNADOR CARREGANDO NORMAL NO SCANER EO CODIGO 4041. SINAL TERMINAL W . O PRIMEIRO CODIGO TIREI O CHICOTE PERTO DO ALTERNADOR O FIO QUEBRADO DO CONECTOR DO ALTERNADOR FIO VERMELHO .FUNCIONEI O MOTOR POREM O CODIGO 4041 NAO SUMIU . RETIREI O ALTERNADORPARA REPARO TUDO OK NA BANCADA COLOQUEI NO CAMINHAO O CODIGO CONTINUOU FOI ATE QUE COLOQUEI UM ALTERNADOR ZERO QUE O CODIGO 4041 SINAL TERMINAL W . SUMIU PARA NUNCA MAIS VOLTAR RSRSRSSRS. VALEU TURMA .:
Respostas:
amigo era so vc trocar o regulador de voltagem que as falhas acabava falha 1125 entra D+ plausibilidade falha 4041 falha interrupçao no terminal W.
OLA AMIGO NO ATEGO E COMUM ESTE DEFEITO CONSERTEI VARIOS COM PROBLEMA TANTO DE ALTERNADOR QUANTO DO FIO DO W ROMPIDO E AS VEZES ACONTECE DE SE TROCAR O ALTERNADOR FICAR BOM E DEPOIS APARECE NOVAMNETE O DEFEITO QUANTO O DEFEITO FICA INTERMITENTE JA SOFRI MUITO COM O CHICOTE DO ATEGO TRABALHO COM FROTA DE MAIS OU MENOS 100 1725 POR ISSO E SEMPRE BOM TESTAR O ALTERNADOR COM UMA LIGACAO PARALELA DO CHICOTE PARA ELIMINAR TODAS AS DUVIDAS
Joca por favor estou com um defeito em meu atego 1725 ano 2007 esse modelo fa saiu com o painel igual a 1933 mas o motor e o 906 fui na truck tork e pedi para chipar o caminhão fizerão o serviço o caminhão ficou espetacular,não gastava nada e andava bem,como eu trabalho com carga leve e horaria coloquei uma relação coroa e pinhão mais longa,o caminhão ficou um avião andava a 100K/h com 1.900 giros mas passado 4 meses meu caminhão indo para Brasilia deu pane,perguntei para o motorista que codigo estava dando e o mesmo me informou que havia danificado o 2 banco pedi a ele se dava para andar ,ele me disse que o caminhão não tinha força,mas como a carga era muito pouca ele foi andando ate Brasilia com 3 cilindros,na conssecionaria mercedez me informaram que precisava trocar o modulo MR mas que iria demorar uma semana,não dava para esperar e guinchei o caminhão ate são paulo na truck tork ele me arrumou o meu modulo e disse que o caminhão estava bom,mas não ficou perguntei a ele o q acontecia e ele me disse que estava parametrizado igual a vez que ele me chipou,não contente comprei um modulo novo e pedi que me parametrizasse de novo como a 1º vez,mas ate hoje não encontrei uma pessoa responssavel que me desse jeito,ja foi feito-
1-retirada do tamque de combustivel e verificação das mangueiras
2-foi feito as unidades na especidiesel (onde fui assaltado e não resolverão o ploblema
3-troca do sensor da turbina
4-desmontagem e verificar defeito na turbina
5-troca do sensor de rotação
6-troca da valvula de retorno do oleo diesel
7- filtros de ar,diesel os dois ja perdi a conta enfim o caminhão não sobe não tem retomada não tem pressão notei que a turbina não passa de 1,4K sendo que meu amigo tem uma 2425 mesmo ano e a turbina vai a 2 K com o modulo original,´por favor onde eu pósso levar o meu caminhão e sanar esse ploblema ou teria alguma ideia ,falei com o pessoal da truck tork e eles me falam que o caminhão ta bom,mas o caminhão não sobe demora muito para deslanchar
amigo boa noite se ja trocou modulo sensor de turbo revisou unidade so faltou vc trocar os bicos nao confie no teste aparenta esta bom mas ao instalar o motor nao desenvove ja me enganei muinto com turbo com as folga dentro das medidas mas o motor nao vai boa sorte amigo
auto mecanica Egidio Brianesi conheço ele ja mecheu e disse q o caminhão tava bom,eu quero pelo menos ele original mas nem isso ele esta,obrigado
alias eu acho q todo ploblema começou ali porque ele ficou com meu modulo FR e colocou outro com a mesma numeração de fabrica mas acho q ninguem consseguiu fazer o acerto entre o modulo FR e o modulo MR o meu modulo FR ja e o do moderno com 4 plugs
esse seu problema é sintoma de defeito nos bicos injetores ,mas você já trocou é novo ou revizado ?porque se tiver ruim de injeção logicamente não vai gerar pressão de turbo, então amigo você vai ter que ver a parametrização no módulo FR do pedal do acelerador ( grau de proporcionalidade =4000) eo valor máximo = 100%.
Ola amigo,primeiramente muito obrigado,como eu disse anteriormente examinei tambem os bicos injetores,foi trocado sim novos o bico completo e as canetas tambem ,mas hoje eu levei o caminhão em uma oficina em Guarulhos TIAN e entreguei o ploblema para o Wagner ele prometeu examinar tudo,espero que conssiga achar onde esta o ploblema mas vou passar a ele sua dica quanto ao pedal do acelerador,muitissimo obrigado.
Nossa ate que enfim resolvi meu ploblema com meu atego,o ploblema era o pedal do acelerador parametrizado errado,meu muito obrigado a quem se interessou em resolver o ploblema
ola pessoal.
preciso comprar modulo diesel da mercedes o MR ou PLD... Alguem tem ????
fico no aguardo
fone: 14 - 3351 - 8070