Olá colegas do fórum...
O gestor de frota da prefeitura da minha cidade me pediu ajuda pra tentar resolver o problema de um ônibus escolar Vw 15.190 2012. O mesmo apresenta alerta de avaria no sistema de pós tratamento dos gases...
Porém, módulo do motor não comunica com o scanner. Consegui comunicação com a unidade PTM na qual registrava falhas de comunicação CAN.
Se alguém dispõe desse diagrama elétrico e poder me enviar, agradeço.
Respostas:
Boa tarde,
Então,
Recebi o material. porém, o ônibus está operação num distrito do município. Tão logo eles mobilizarem ele pra manutenção eu posto andamento.
Por hora, aguardemos.
Olá colegas,
Após apresentar outra pane elétrica na zona rural do município (veículo perdeu comando de aceleração) fui chamado pra socorrer o ônibus e direciona lo pra oficina. após algumas horas de trabalho, consegui restabelecer o link de comunicação com o scanner ( fio quebrado no chicote próximo a coluna do parabrisa ) e reparei parte do chicote ( válvula de controle do turbo ) que havia entrado em curto ao esbarrar no escape logo após o câmbio. O escolar ainda está com iluminação deficiente mas o responsável precisava do mesmo pra fazer a rota semanal....
Veículo não mais apresenta advertência de avaria no quadro e memória do módulo.
Problema solucionado.
Mais uma vez agradeço à equipe do Fórum pelo material técnico disponibilizado.
Favor editar o tópico como resolvido.
Muito obrigado e até a próxima.
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus