BOA TARDE AMIGOS DO FORUM.
VEICULO ESCOLAR VOLKSBUS 15190, ACENDE LUZ DE PARADA OBRIGATORIA E NAO ANDA.
RASTREEI E DÁ CODIGO DE REGULADOR DE PRESSAO DO RAIL.
1- TROQUEI A BOMBA DE ALTA COMPLETA COM VALVULA E BOMBA DE BAIXA E NAO RESOLVEU.
2- DEPOIS VERIFIQUEI QUE GUANDO APRESENTA O PROBLEMA A PRESSAO DE BAIXA CAI PARA 2 BAR E FICA OSCILANDO MUITO RAPIDO ENTRE 2 E 4 BAR.
3- TROQUE SENSOR DE PRESSAO DO RAIL E NAO RESOLVEU.
4- TROQUEI SENSOR DE PRESSAO DO OLEO LUBRIFICANTE E NAO RESOLVEU.
ALGUM AMIGO JÁ PEGOU ESTE TIPO DE DEFEITO?
VÍ ALGUNS TOPICOS DE LCF, SERÁ QUE ELE PODE ME AJUDAR, CASA DO DIESEL?
LUIZ ANTONIO VIEIRA
AUTO TECNICA PEÇAS E SERVIÇOS
Nota: BBcode e smileys ainda são utilizaveis.
BOM DIA AMIGOS, VOCES TINHAM RAZAO, O PROBLEMA ERA MESMO NA LINHA DE BAIXA PRESSAO.
ENTRADA FALSA DE AR PELO CABEÇOTE DO FILTRO RACOR, TROQUEI A ACABOU O PROBLEMA.
Respostas:
amigo vc verificou a valvula reguladora de pressão aquela fica parte de tras do rail, verifca se ela não esta retornando não pode sai oleo diesel nela.
Amigo o veículo está com problemas de pressão de baixa pois nesse carro deve ser 6 bar e não pode oscilar ,por esse motivo o veículo entra em emergência por falta de pressão de alta,e a central "culpa" a válvula ou o sensor do rail como sendo o defeito mas não é!faça uma varedura no sistema (filtros e encanamento) de baixa até o pescador ,tudo indica q é entrada de ar ou obstrução.Analise também a valvula de segurança que fica no tubo rail ela não deve deixar passar nada de óleo,se ela ficar gotejando com o veículo em funcionamento terá queda de pressão de alta,troque se for necessário.
Amigo, realmente seu problema parece ser restrição na linha de alimentação, conforme nosso amigo Manodorigon comentou, esta linha é compreendida (pescador,tubo,filtro separador,tubo, filtro secundário,tubo), para ter certeza sem ficar correndo tudo, pois ônibus é complicado, faça uma alimentação direta na bomba de baixa!
>amigo vc verificou a valvula reguladora de pressão aquela fica parte de tras do rail, verifca se ela não esta retornando não pode sai oleo diesel nela.
Realmente guando o motor esquenta aquela válvula retorna muito oleo
>Amigo o veículo está com problemas de pressão de baixa pois nesse carro deve ser 6 bar e não pode oscilar ,por esse motivo o veículo entra em emergência por falta de pressão de alta,e a central "culpa" a válvula ou o sensor do rail como sendo o defeito mas não é!faça uma varedura no sistema (filtros e encanamento) de baixa até o pescador ,tudo indica q é entrada de ar ou obstrução.Analise também a valvula de segurança que fica no tubo rail ela não deve deixar passar nada de óleo,se ela ficar gotejando com o veículo em funcionamento terá queda de pressão de alta,troque se for necessário.
OK, veriquei que ela esta vazando mesmo, e também esta com dois bicos com excesso de retorno.
>Amigo, realmente seu problema parece ser restrição na linha de alimentação, conforme nosso amigo Manodorigon comentou, esta linha é compreendida (pescador,tubo,filtro separador,tubo, filtro secundário,tubo), para ter certeza sem ficar correndo tudo, pois ônibus é complicado, faça uma alimentação direta na bomba de baixa!
Obrigado amigo lcf, chamei você reapareceu.
Vou precisar muito de você, estou começando agora com diesell nois volks caminhões.
Bom dia Amigo esta valvula não pode vazar nada de oleo, troque ela pra fazer um teste. e repare tambem este bicos com retorno.