Boa tarde amigos,
Estou com um FORD CARGO 1517E, motor CUMMINS em minha oficina ele chegou primeiramente com o defeito de ficar falhando constantemente. Passei o aparelho, ja conferi os bicos e a bomba de alta eu troquei pois estava com baixa pressão.
Porém agora ele não pega mais, eu medi a bomba no caminhão e ela esta dando quase 1600bar de pressão na PARTIDA. Estou deduzindo que o módulo deve estar entrando em emergencia e não deixa o veiculo funcionar. Já troquei o modulo tambem e continua a mesma coisa, e agora eu não consigo mais passar o aparelho nele, o rasther não consegue mais ler.
Alguem consegue me dar uma ajuda?
Obrigado desde já,
Att.
Respostas:
qual a falha que gerou no aparelho no começo, confere o chicote e fas o rasther comunicar, outro detalhe voce conferiu a pressao da linha de baixa
O defeito inicial era na pressão do rail, ja conferi tudo o que citou acima.
Porém agora o rasther nao comunica mais com o sistema não sei mais o que posso fazer..
verifica a rede can se ta funcionando tem linha 30 31 e 15 fica no pino 39 .ao retirar muitas vezes a tomadaao colocar de novo pode entortar um pino olha se os fios da rede can nao estao quebrados as duas lampadas de diagnostico acende pisa no acelerador tres vezes e olhe se as luzes amarela e vermelha ficam acesas liga a ignicao para fazer este teste
conferi essa parte do pino 39, é o pós-chave né ele está funcionando tudo ok.
porém não consegui fazer este teste do pedal as luzes não acendem. Eu deixei a ignição ligada, porém elas não acenderam.
caro amigo so cheguei agora tava consertando um 24280 man por sinal um abacaxi estes man.bom voce conferiu se ta chegando a linha 30 e o 31.sao 4 30 e 4 31 que tem que chegar .se tem o 15 no pino 39 e a rede can ta funcionando voce sabe como testar pegue uma caneta de polaridade e veja se esta pulsando sao dois fios entrelancados de cor laranja ambos tem que pulsarem quando enfiar a caneta de polaridade ta chegando 5 volts no sensor do rail.uma vez eu peguei um e o defeito tava neste fio positivo do alternador um deles estava quebrado bem no terminal pois la sao 2 fios .verifique com uma lupa se nao tem algum pino torto no modulo.qualquer coisa tamo ai para te ajudar se possivel testa este modulo em outro caminhao por acaso ele e rastreado
Pessoal, o defeito la apararentemente era o módulo mesmo.
Ele está queimado, pois não acendia nenhuma luz no painel, e nenhum scanner conseguia comunicar com o veiculo.
Troquei o modulo, o caminhão bateu, pegou, tudo normal.
Porém a luz da injeção ainda está acessa, e consta esses códigos de falha no scanner:
1079-004
1080-004
0157-003
Eu ja troquei a bomba de alta, conferi os bicos está tudo ok a parte de alimentação, não sei o que pode estar acontecendo novamente.
Alguma ajuda?
Amigo vale a pena conferir o chicote pois aqui na minha oficina tenho pegado muito ford com fio partido ou partindo que causa diversas falhas assim como voce descreveu.
Nesses veículos o que mais acontece e a quebra de fios, na realidade é cortado pelo conduíte, com o movimento os fios ficam roçando no conduíte e chegam a cortar.
Também quebram no terminal junto ao alternador conforme o amigo citou anteriormente.