Olá amigos do forum,sou novo aqui mas gostaria de contar com a ajuda de voces.
estou com uma dakota na oficina e ela naõ pega de jeito nenhum,já fiz a sangria da bomba e não chega oloe nos bicos injetores porem testei a alimentaçao do solenoide e não chega alimentaçao de 12.60volts no mesmo ,tanbem o sensor de movimento da agulha do injetor1 está com o chicote arrebentado,gostaria de saber se algum dos amigos tem o esquema eleitrico desse carro ou se já ouviram falar algo a respeito desse problema.
Respostas:
Casa do diesel
Caro colega o que originou essa falha?
Tenho o esquem dela!
BDC, se o solenóide que não recebe alimentação for o do cabeçote da bomba, o motor não pega mesmo, se você soltá-lo com uma chave 24 pode retirar uma molina e um pistãozinho que este solenóide aciona, então chegará diesel nos bicos. Porém se o carro pegar ele não irá desligar, pois esta é a função desta solenóide.
Abraços
ond fica o sensor de rotação dessa dakota?
eu postei um problema com uma dakota que esta aki na oficina, ela chegou no guincho, ok fiz pegar, era distribuição, porem ela apagava e continuava 12 volts na solenoid e o sensor do avanço ficava estralando, ai peguei outa tampa e coloquei, não quis pegar, até ai tudo bem. voltei a tampa dela denovo, funcionou e deu um vazamento, então desliguei pra ver o vazamento. pronto, não quis pegar mais, não chegava 12 volts na solenoid, até ai ainda esta ok. mas agora ela chega 12 volts no pino 8 do chicote, tem hrs que chega 12 na solnoid, o trem ta doidão, alguem tem alguma ideia, esquema eletrico ou coisa parecida, nossa, o chicote dela esta uito ruim, muitos fio arrebentados. ela ta bem bagunçada
estou no aguardo das respostas
meu email é [email protected]
grato