Boa tarde colegas, Me chamo Bruno e temos uma oficina mecanica em Goiania Go.
Ha uns 6 meses atras fizemos um motor cummins serie b que chegou na oficina com os aneis de um cilindro colado, na ocasião a retifica foi feita por um amigo nosso de extrema confiança, as peças o cliente comprou, e no caso os kits foram aplicados da marca KS, o cliente não revisou nem bomba injetora, bicos e nem turbina pois ja havia sido revisados antes. Emfim, ao sair o cliente ligou no dia seguinte reclamando de fumaça na primeira partida, falamos que era bico injetor e bomba injetora que no qual o cliente foi ao responsavel que fez e o mesmo disse nao ter nada com bomba e bico, depois de um mes retiramos o cabeçote e notamos que nao estava passando oleo pelos aneis, estava tudo normal e montamos outra vez, depois disso o cliente começou a reclamar que o caminhao estava esquentando e começou a baixar oleo, reclamava que baixava um litro de oleo a cada 1000 km, passados dois meses retiramos novamente o cabeçote e dessa vez retiramos os pistoes e notamos aneis alinhados e alguns deles gastos, chamamos o pessoal da retifica e constatou-se que o funcionamento errado da bomba causou o defeito nos aneis, brunimos o cilindro e colocamos aneis novos da marca mahle, passou mais um mes e o cliente me chamou novamente dizendo que baixou um litro de oleo em mais ou menos 700 km rodados e que levou em outro bombista e o bombista disse que nao tinha defeito de funcionamento. Lembrando que na ultima troca de aneis o fechamento dos aneis estava perfeito, Alguem pode nos ajudar com isso, ja passou por algo parecido com esse motor?
Respostas: