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<t><p>Temos dois caminhões Ford Cargo 4532e , e os dois apresentaram problemas com furos nas camisas , um com 99.150 e o ourto com 182.490 , como pode acontecer isto?? sendo que o aditivo e o óleo , sempre foi trocado dentro das recomendações???</p></t>
<t><p>Me parece que estas áreas estão em contato com a água do sistema de arrefecimento, a cavitação ocorre muito por causa do aquecimento e da formação de bolhas no sistema, ou seja é preciso sangrar bastante o sistema de arrefecimento e não apenas completar a água do radiador, é um serviço pra mecãnico e não apenas uma tarefa simples para pessoas que não pensam nas consequencias da manutenção incorreta, sugiro que se faça a sangria dos veiculos e que estejam sempre em permanente vistoria e em contato com os motoristas para que se evite que apenas complete a água do radiador oque pode não ser suficiente.</p></t>
<t><p>Obrigado , pela resposta mas nós sempre lavamos todo o sistema quando é feita a troca de aditivo... nunca repomos a água , quando começou os problemas fizemos vário checagens na concessionária da Ford , e não encontraram nenhum problema , quem "achou" foi um mecânico autônomo m, me falaram que este problema pode ser por problemas elétricos , que tem uma corrente ionizando a água... será???</p></t>
<t><p>www.majestadecabecotes.com.br </p> <p>qualquer duvidas em motores consulte-nos</p></t>
<t><p>boa noite max este motor aqui na região norte tem nos dado os mesmos problemas de cavitação com estas mesmas kmts se não pararmos logo o veiculo ele começa passar óleo para o sistema de refrigeração depois que trocamos os kits testamos o sistema vedação das tampas do reservatório e fazemos a medição da corrente elétrica que estar circulando no sistema :)</p></t>
<t><p>Mas como podemos medir a corrente elétrica , que parâmetros...????</p></t>
<t><p>Amigo pode ser o cloro da água de torneira</p></t>
<t><p>troque o adtivo : paraflu ou br</p></t>