Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>quanto ao volor ai da temperatura do DIESEL </p> <p>PODE FICAR TRANQUILO!! </p> <p>ELA PODE IR ATÉ 71 GRAUS CELCIOS!! </p> <p>SE PASSAR DISSO FIQUE PREUCUPADO!! </p> <p>AGORA QUANTO A SUA LOCALISÇÃO DEPENDE DA MONTAGEN DO FABRICANTE AI!! </p> <p>VERIFIQUE </p> <p>SE NÃO ESTA ALOJADO NO FILTRO,NA LINHA DE ALIMENTAÇÃO,NO BLOCO DO MOTOR </p> <p>(SE O MESMO PASSAR PELO BLOCO) COMO NOS SISTEMAS-PLD,PDE </p> <p>VOÇE ACHA SIM!!</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega quando dá alta pemperatura é excesso de pressão d diesel na linha de alta e o óloeo do motor é super aquecimento ou defeito no resfriador de óleo. </p> <p>Mas oque está acontecendo nesse VW 8 150? </p> <p>O sensor de temperatura do diesel fica acima da bomba de alta, caso queira mando as fotos com localização dos sensores. </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>Entrda de ar também dá alta temperatura de diesel</p></t>
<t><p>Boas dicas essas que vcs me passaram vou analizar cada uma </p> <p>mais o que me entriga é que essas leituras no sdc sao fixas as temperaturas nao se alteram nem pra mais nem pra menos </p> <p>o cliente teve ontem na oficina e disse que esse caminhao foi batido </p> <p>e vou procurar saber com o antigo dono sobre apossivel troca desse modulo pois o que esta no caminhao tem cor diferente do bloco </p> <p>depois volto pra informar vcs </p> <p>valeoooooooo </p> <p>obrigado</p></t>
<t><p>-sensor de pressão e temperatura do oleo lubrificante esta localizado </p> <p>no bloco do motor,abaixo do coletor de escape e proximo da carcaça do </p> <p>filtro de oleo. </p> <p>-sensor de temperatura do combustivel esta localizado na carcaça do filtro </p> <p>de combustivel. </p> <p>mas pelos codigos que vc passou o defeito esta relacionado ao sensor de </p> <p>temperatura do liquido de arrefecimento,o mesmo esta localizado na frente </p> <p>da carcaça do termostato. </p> <p>fica uma dica,apague os codigos de falhas faça uma limpeza no sistema de arrefecimento troque o termostato e faz novo teste.</p></t>
<t><p><b>MARCELO DAMAS escreveu:</b> </p> <p>quanto ao volor ai da temperatura do DIESEL </p> <p>PODE FICAR TRANQUILO!! </p> <p>ELA PODE IR ATÉ 71 GRAUS CELCIOS!! </p> <p>SE PASSAR DISSO FIQUE PREUCUPADO!! </p> <p>AGORA QUANTO A SUA LOCALISÇÃO DEPENDE DA MONTAGEN DO FABRICANTE AI!! </p> <p>VERIFIQUE </p> <p>SE NÃO ESTA ALOJADO NO FILTRO,NA LINHA DE ALIMENTAÇÃO,NO BLOCO DO MOTOR </p> <p>(SE O MESMO PASSAR PELO BLOCO) COMO NOS SISTEMAS-PLD,PDE </p> <p>VOÇE ACHA SIM</p></t>
<t><p>Então .... Se Vc num precisa de nós Pq vc FEZ o post ? Ué vc num é o CARA ? Dane-se Vc Rapiz o OB está aqui para discurtimos e trocaar idéias. Mas vc é o bixom da Goiaba .... Kd o bixon da goiaba </p></t>
<t><p>nao to te entendendo fardin?</p></t>
<t><p>sera que eu disse alguma besteira </p> <p>estou apenas querendo ideias pra resolver </p> <p>meu problema e sempre que posso ajudo os companheiros </p> <p>nao entendi oque vc quis dizer</p></t>
<t><p>casa do diesel diz </p> <p>Desculpa colega mas não consegui mandar o material hj mando amanhã, o pessoal do adminitrativo não trabalhou hj só os peãos.</p></t>
<t><p>Agradeço e aguardo pois o veiculo ainda esta aqui </p> <p>valeoooooooooo</p></t>
<t><p><b>rimla escreveu:</b> </p> <p>cHEGOU NA OFICINA UM CUMMINS ISB DE 4 CIL. </p> <p>A TEMPERATURA DO DIESEL ESTA EM 214GRAUS COM CODIGO DE FALHA 00174-03 </p> <p>O OLEO DE MOTOR TA COM 1766GRAUS COM CODIGO DE FALHA 00175-03 </p> <p>TEM CODIGO DE INTERRUPTOR ACELERADOR DE MARCHA LENTA 00588-02 </p> <p>E PRESSAO DEO OLEO CODIGO 00100-04 </p> <p>NAO CONSEGUI LOCALIZAR O SENSOR DE TEMPERATURA DO DIESEL </p> <p>E NEM TEMPERATURA DO OLEO DO MOTOR </p> <p>AS LEITURAS NO SDC NAO SE ALTERAM ESSES VALORES DE TEMPERATURA(GRAUS) FICAM FIXOS </p> <p>NO ESQUEMA ELETRICO Q TENHO O SENSOR DE TEMPERATURA E PRESSAO DO OLEO DE MOTOR É UM SÓ COM 4 FIOS MAIS NO VEICULO ELE ESTA O CABEÇOTE DO FILTRO MAIS SÓ TEM 2 FIOS ESSE VEICULO É UM 8-150 VW </p> <p>SE ALGUEM JA CONSERTOU ALGO ASSIM OU TEM ALGUMA DICA MANDA AI </p> <p>rimla, possivelmente o sensor de pressão de óleo que vc diz ter encontrado seja só para painel, deve ter outro com 4 fios, tenta seguir o chicote pra ver. Quanto a temperatura do diesel, acho q este sistema não possui mesmo, talvez seja algum erro no sistema escolhido no scaner ou algo assim. MAS QUAL É O DEFEITO VISIVEL? FALHA?PERDA DE RENDIMENTO? Acho que o CASAdoDIESEL tem mais propriedade para responder sobre este motor, mas nos dê retorno.Abraço.</p></t>
<t><p>genoato tem sentido oque vc disse pois as leituras nao se alteram </p> <p>vc pode deixar o sdc lendo por minutos e os valores sao os mesmos talvez essas leituras de temperatura de diesel e temperatura do oleo de motor nao estao vindo da unidade de comando e só estao no sdc </p> <p>vou seguir a sua dica e consultar tambem a bosch sobre essas leituras do sdc </p> <p>a esse sensor de um fio só tem alimentaçao de 24volts </p> <p> respondendo oque vc perguntou (esse caminhao nao tem potencia) </p> <p>vou seguir essas dicas e por enquanto obrigado a todos </p> <p>valeoooooo</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega mandei o material completo para vc poder testar e verificar aonde estão os sensores. </p> <p>Caso vc não recebeu manda o email novamente</p></t>
<t><p>recebi seu email casa do diesel e agradeço (pois ja coloquei no meu arquivo de informaçaoe sobre cummins pois temos muitos desses veiculos aq ) </p> <p>hoje fomos atraz do antigo dono do caminhao e ele confirmou que o caminhao foi batido e passou por reforma de gabine e de motor ele tambem disse que quebrou a carcaça que refrigera o modulo entao foi comprado no ferro velho um modulo com a carcaça e ele montou tudo la no caminhao só que o modulo que ele comprou era de 9.150 e o caminhao é um 8.150 por isso aparecia essas leituras tao altas de temperatura de oleo e de diesel entao fomos ate o mecanico que montou e pegamos o modulo que era do caminhao mandamos testa-lo e estava ok </p> <p>entao montamos no camnhao que ficou em ordem (com potencia e sem memoria de erros) queria agradeçer a todos que me ajudaram e que chequei cada dica que me foi passada queria tambem agradecer o Fardim e dizer que chequei tambem a dica dele ( obrigado a todos). </p> <p>valeooooooo</p></t>
<t><p>OUVE O QUE A CASA DO DÍESEL DISSE E TAMBEM O GNOATO,APRENDI QUE DISCUTIR COM ESTES CARAS É IMPUSSÍVEL.ELES SÃO OS HOMENS DE PRETO,MAS AO QUE DISSE A CASA DO DIESEL. </p> <p>MANDE PRA MIM TAMBEM ESTES DADOS PARA MIM TAMBEM. </p> <p>VALEU ABRAÇO.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>manda teu email que repasso a vc V10</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Obrigado pelo homens de preto!!!!!!!</p></t>
<t><p>KKK, gostei do "homens de preto"... Mandou bem RIMLA, foi na raiz do problema, coisa de investigador profissional, hehehe. </p> <p>Como dizem: "Se foi feito pelo homem, então o homem pode consertar!!"</p></t>
<t><p>[email protected]</p></t>
<t><p><b>CASAdoDIESEL escreveu:</b> </p> <p>casa do diesel diz: </p> <p>manda teu email que repasso a vc V10 </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>valeooooooo; </p> <p>valeooooooo; </p> <p>obrigado a todos!!!!!!! </p> <p>esse forum é o bicho e me ajuda no meu dia a dia </p> <p>tambem to aq pra servir; </p> <p>abraços;;;;;;;</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>mandei</p></t>
<t><p>RECEBI OBRIGADO.</p></t>