cHEGOU NA OFICINA UM CUMMINS ISB DE 4 CIL.
A TEMPERATURA DO DIESEL ESTA EM 214GRAUS COM CODIGO DE FALHA 00174-03
O OLEO DE MOTOR TA COM 1766GRAUS COM CODIGO DE FALHA 00175-03
TEM CODIGO DE INTERRUPTOR ACELERADOR DE MARCHA LENTA 00588-02
E PRESSAO DEO OLEO CODIGO 00100-04
NAO CONSEGUI LOCALIZAR O SENSOR DE TEMPERATURA DO DIESEL
E NEM TEMPERATURA DO OLEO DO MOTOR
AS LEITURAS NO SDC NAO SE ALTERAM ESSES VALORES DE TEMPERATURA(GRAUS) FICAM FIXOS
NO ESQUEMA ELETRICO Q TENHO O SENSOR DE TEMPERATURA E PRESSAO DO OLEO DE MOTOR É UM SÓ COM 4 FIOS MAIS NO VEICULO ELE ESTA O CABEÇOTE DO FILTRO MAIS SÓ TEM 2 FIOS ESSE VEICULO É UM 8-150 VW
SE ALGUEM JA CONSERTOU ALGO ASSIM OU TEM ALGUMA DICA MANDA AI
Respostas:
quanto ao volor ai da temperatura do DIESEL
PODE FICAR TRANQUILO!!
ELA PODE IR ATÉ 71 GRAUS CELCIOS!!
SE PASSAR DISSO FIQUE PREUCUPADO!!
AGORA QUANTO A SUA LOCALISÇÃO DEPENDE DA MONTAGEN DO FABRICANTE AI!!
VERIFIQUE
SE NÃO ESTA ALOJADO NO FILTRO,NA LINHA DE ALIMENTAÇÃO,NO BLOCO DO MOTOR
(SE O MESMO PASSAR PELO BLOCO) COMO NOS SISTEMAS-PLD,PDE
VOÇE ACHA SIM!!
casa do diesel diz:
Caro colega quando dá alta pemperatura é excesso de pressão d diesel na linha de alta e o óloeo do motor é super aquecimento ou defeito no resfriador de óleo.
Mas oque está acontecendo nesse VW 8 150?
O sensor de temperatura do diesel fica acima da bomba de alta, caso queira mando as fotos com localização dos sensores.
Boas dicas essas que vcs me passaram vou analizar cada uma
mais o que me entriga é que essas leituras no sdc sao fixas as temperaturas nao se alteram nem pra mais nem pra menos
o cliente teve ontem na oficina e disse que esse caminhao foi batido
e vou procurar saber com o antigo dono sobre apossivel troca desse modulo pois o que esta no caminhao tem cor diferente do bloco
depois volto pra informar vcs
valeoooooooo
obrigado
-sensor de pressão e temperatura do oleo lubrificante esta localizado
no bloco do motor,abaixo do coletor de escape e proximo da carcaça do
filtro de oleo.
-sensor de temperatura do combustivel esta localizado na carcaça do filtro
de combustivel.
mas pelos codigos que vc passou o defeito esta relacionado ao sensor de
temperatura do liquido de arrefecimento,o mesmo esta localizado na frente
da carcaça do termostato.
fica uma dica,apague os codigos de falhas faça uma limpeza no sistema de arrefecimento troque o termostato e faz novo teste.
MARCELO DAMAS escreveu:
quanto ao volor ai da temperatura do DIESEL
PODE FICAR TRANQUILO!!
ELA PODE IR ATÉ 71 GRAUS CELCIOS!!
SE PASSAR DISSO FIQUE PREUCUPADO!!
AGORA QUANTO A SUA LOCALISÇÃO DEPENDE DA MONTAGEN DO FABRICANTE AI!!
VERIFIQUE
SE NÃO ESTA ALOJADO NO FILTRO,NA LINHA DE ALIMENTAÇÃO,NO BLOCO DO MOTOR
(SE O MESMO PASSAR PELO BLOCO) COMO NOS SISTEMAS-PLD,PDE
VOÇE ACHA SIM
Então .... Se Vc num precisa de nós Pq vc FEZ o post ? Ué vc num é o CARA ? Dane-se Vc Rapiz o OB está aqui para discurtimos e trocaar idéias. Mas vc é o bixom da Goiaba .... Kd o bixon da goiaba
sera que eu disse alguma besteira
estou apenas querendo ideias pra resolver
meu problema e sempre que posso ajudo os companheiros
nao entendi oque vc quis dizer
casa do diesel diz
Desculpa colega mas não consegui mandar o material hj mando amanhã, o pessoal do adminitrativo não trabalhou hj só os peãos.
Agradeço e aguardo pois o veiculo ainda esta aqui
valeoooooooooo
rimla escreveu:
cHEGOU NA OFICINA UM CUMMINS ISB DE 4 CIL.
A TEMPERATURA DO DIESEL ESTA EM 214GRAUS COM CODIGO DE FALHA 00174-03
O OLEO DE MOTOR TA COM 1766GRAUS COM CODIGO DE FALHA 00175-03
TEM CODIGO DE INTERRUPTOR ACELERADOR DE MARCHA LENTA 00588-02
E PRESSAO DEO OLEO CODIGO 00100-04
NAO CONSEGUI LOCALIZAR O SENSOR DE TEMPERATURA DO DIESEL
E NEM TEMPERATURA DO OLEO DO MOTOR
AS LEITURAS NO SDC NAO SE ALTERAM ESSES VALORES DE TEMPERATURA(GRAUS) FICAM FIXOS
NO ESQUEMA ELETRICO Q TENHO O SENSOR DE TEMPERATURA E PRESSAO DO OLEO DE MOTOR É UM SÓ COM 4 FIOS MAIS NO VEICULO ELE ESTA O CABEÇOTE DO FILTRO MAIS SÓ TEM 2 FIOS ESSE VEICULO É UM 8-150 VW
SE ALGUEM JA CONSERTOU ALGO ASSIM OU TEM ALGUMA DICA MANDA AI
rimla, possivelmente o sensor de pressão de óleo que vc diz ter encontrado seja só para painel, deve ter outro com 4 fios, tenta seguir o chicote pra ver. Quanto a temperatura do diesel, acho q este sistema não possui mesmo, talvez seja algum erro no sistema escolhido no scaner ou algo assim. MAS QUAL É O DEFEITO VISIVEL? FALHA?PERDA DE RENDIMENTO? Acho que o CASAdoDIESEL tem mais propriedade para responder sobre este motor, mas nos dê retorno.Abraço.
genoato tem sentido oque vc disse pois as leituras nao se alteram
vc pode deixar o sdc lendo por minutos e os valores sao os mesmos talvez essas leituras de temperatura de diesel e temperatura do oleo de motor nao estao vindo da unidade de comando e só estao no sdc
vou seguir a sua dica e consultar tambem a bosch sobre essas leituras do sdc
a esse sensor de um fio só tem alimentaçao de 24volts
respondendo oque vc perguntou (esse caminhao nao tem potencia)
vou seguir essas dicas e por enquanto obrigado a todos
valeoooooo
casa do diesel diz:
Caro colega mandei o material completo para vc poder testar e verificar aonde estão os sensores.
Caso vc não recebeu manda o email novamente
recebi seu email casa do diesel e agradeço (pois ja coloquei no meu arquivo de informaçaoe sobre cummins pois temos muitos desses veiculos aq )
hoje fomos atraz do antigo dono do caminhao e ele confirmou que o caminhao foi batido e passou por reforma de gabine e de motor ele tambem disse que quebrou a carcaça que refrigera o modulo entao foi comprado no ferro velho um modulo com a carcaça e ele montou tudo la no caminhao só que o modulo que ele comprou era de 9.150 e o caminhao é um 8.150 por isso aparecia essas leituras tao altas de temperatura de oleo e de diesel entao fomos ate o mecanico que montou e pegamos o modulo que era do caminhao mandamos testa-lo e estava ok
entao montamos no camnhao que ficou em ordem (com potencia e sem memoria de erros) queria agradeçer a todos que me ajudaram e que chequei cada dica que me foi passada queria tambem agradecer o Fardim e dizer que chequei tambem a dica dele ( obrigado a todos).
valeooooooo
OUVE O QUE A CASA DO DÍESEL DISSE E TAMBEM O GNOATO,APRENDI QUE DISCUTIR COM ESTES CARAS É IMPUSSÍVEL.ELES SÃO OS HOMENS DE PRETO,MAS AO QUE DISSE A CASA DO DIESEL.
MANDE PRA MIM TAMBEM ESTES DADOS PARA MIM TAMBEM.
VALEU ABRAÇO.
casa do diesel diz:
manda teu email que repasso a vc V10
casa do diesel diz:
Obrigado pelo homens de preto!!!!!!!
KKK, gostei do "homens de preto"... Mandou bem RIMLA, foi na raiz do problema, coisa de investigador profissional, hehehe.
Como dizem: "Se foi feito pelo homem, então o homem pode consertar!!"
CASAdoDIESEL escreveu:
casa do diesel diz:
manda teu email que repasso a vc V10
valeooooooo;
valeooooooo;
obrigado a todos!!!!!!!
esse forum é o bicho e me ajuda no meu dia a dia
tambem to aq pra servir;
abraços;;;;;;;