OLA AMIGOS ESTOU COM UM ONIBUS VW MODELO 9-150 CUMMINS E ESTA COM DEFEITO NO SENSOR DE
VELOCIDADE O CODIGO É 00084-002
JA TROQUEI O SENSOR
JA COLOQUEI OUTRO MODULO
JA COLOQUEI OUTRO TACÓGRAFO
MAIS O SINAL DE VELOCIDADE NAO CHEGA NO MODULO
TENHO DUVIDAS A RESPEITO DO CHICOTE
OS FIOS DO SENSOR VAO ATÉ O TACOGRAFO; MAIS NAO SEI QUE FIOS SAEM DO TACOGRAFO E VAI AO MODULO?????
ALGUEM TEM ESSA INFORMAÇAO ????
Respostas:
sera que vc tem esquema eletrico disso
ja pegou esse defeito?
esses fios saem do tacografo da tomada marrrom e vao direto para o modulo?
no meu esquema eletrico aparecem dois fios mais só consigo achar um na tomada do modulo
aonde deveria estar o outro esta vazio .........
ola amigo este caminhao nao tem dois sensores um do lado direito e o outro do lado esquerdo
um desses vai para o modulo e o outro para o tacografo se nao me falha a memoria no modulo e verde e preto
joca mtor cummins
so existe um sensor 2 fios sensor eaton saemdoisfios entram na tomada amarela pino b3 e b4 e saio sinal de velocidade tomada d marron pino d7 d6 eos outros dois fios da tomada amarela vao para central pino b7 e central pino 75 b6 vai para central pino 53
a maioria destes defeitos sao o propio velocimetro mais o certo e vc testar ele na bancada .
Boa noite
Amigo,estou com uma s10 e está descendo agua no cárter,cabeçote novo e motor feito,com troca de camisas.
defeito intrigante amigo,estacamioneta jé vem de outra oficina.foramexaminados tudo o que meu conhecimento alcança.
quando coloco água no bloco do motor,(cabeçote fora),eladesce pro carter e o que intriga é que as camisas são nova.
abrço.