AMIGOS DO FORUM, O QUE PODERIA OCASIONAR A QUEIMA DOS SOLENOIDES DO BICO INJETOR
A UM ANO SUBSTITUI OS QUATRO INJETORES DESTE CAMINHAO
A TRINTA DIAS QUEIMOU O 4 CILINDRO
A 15 DIAS QUEIMOU O 1 CILINDRO
E ONTEM FUI SOCORRER ESTE CAMINHAO DE NOVO E QUEIMOU O 3 CILINDRO
SERA Q FOI O LOTE DOS INJETORES? MAS DA PROBLEMA DEPOIS DE UM ANO!
SERA Q TEM ALGUM RETORNO DE TENSAO SEI LA, PICO DE ENERGIA.
ALGUEM PODERIA EXPLICAR ALGO SOBRE ISSO.
Respostas:
amigo da uma verificada no alternador.. pode estar carregando alem do limite..
casa do diesel diz:
Caro colega Zenta o que pode queimar a bobina pode ser:
Voltagem alta vinda do modulo mede ela poi a voltagem é a mesma muda somente a frequecia;
Falta de aterramento no bloco do motor;
Descarga ou curto no bloco até no dar partida.
No ford é normal mangueira e chicote ão soltos.
MANDEI PARA UM ELETRICISTA DE CONFIANÇA DAR UMA GERAL EM TUDO Q VC FALOU AI CASA DO DIESEL, VAMOS AGUARDAR.
já vi acontecer de o motor estar ligado e o motorista dar chupeta em outro carro...e inverter a polarização da bateria e o motor do 2423 MBB falhou na hora....vê se esse carro num ta pegando muita chupeta ou fazendo....acontece"!
Casa do diesel diz
Valeu Zenata pela confiando, vc e um excelente profissional!
Tenho essa linha de pensamento de ouvir e aprender sempre, valeu mesmo!
BOA TARDE AMIGOS, E CASA DO DIESEL SEMPRE FUI NAS TUAS DICAS, PELO QUE ESTOU SABENDO DO CAMINHAO 1517 CITADO AQUI, HAVIA CURTO NA CHICOTE NA SAIDA DO MODULO, FOI O QUE ME PASSARAM, VAMOS ESPERAR PARA SABER SE O PROBLEMA ERA ESTE MESMO.
GRATO PELO RESPEITO, ACHO QUE EH DISTO QUE PRECISAMOS ENTRE NOS COLEGAS DE PROFISSAO.