: Amigos tenho um cliente q tem um Corola 1.8 xei automatico,q esta com um barulho no cambio,sou muito bom em cambio mecanico mas nunca fiz manutençao em cambio automatico,só q ele insiste em fazer o reparo comigo.
Perguntaá se consigo,precisa de alguma ferramenta especial,alguma regulagem especifica,se alguem tiver algum manual de manutençao desde já agradeço.
Respostas:
Boas.
marcosdoarrocha, se eu não me engano esse cambio é um A245E,é um cambio simples mas se vc não trabalha com cambio automaticos,ficaria um pouco dificil pra vc fazer esse trabalho,ainda mais se tratando de um barulho no cambio.
Porque depois de vc abrir o cambio e não encontrar nanda que vc indentifique o barulho não da simplesmente pra vc montar novamente vc vai ter de trocar os vedadores,mandar fazer o convesor, e ai se vc não encontrar o barulho o que vc vai fazer vc não pode simplesmente montar pois não indentificou o barulho ou um ruido de rolamento que vc não indentificou.
Porisso tem que ter conhecimento do que esta fazendo,depois se não funcionar direito o cliente vai falar que estava andando normal e estava só fazendo um barulho.
Qualquer duvida manda um email pra mim.
abs.
amigo numa boa se vc não tem conhecimento nem como funciona um cambio automatico não mexe não vc pode estar arrumando uma dor de cabeça pra vc sem nescessidade, vai por mim mande a transmissão pra uma oficina especializada em cambio automatico, e mais uma dica ja que vc e bom em cambio manual acredito que vc e bastante conhecido por ai eu aconsselho vc fazer um curso de cambio automatico, este e o futuro e não vai ter como fugir bom trabalho.
Obrigado senhores,ñ vou arriscar vai q fica pior,quanto ao curso de cambio automatico ñ posso simplesmente abraçar tudo ao mesmo tempo.
Investir em treinamento e ferramental pra ñ ter retorno ñ é boa idéia.
boa noite amigo, se não tem esperiencia no automatico, meu querido não mexe, voce pode arrumar sarna,rsrsrs
sales;
MEUS AMIGOS JA ABRIR UM CAMBIO DESSE,ONDE QUE O DEFEITO DO VEICULO ERA TREPIDAMENTO NO CARRO EM TODO QUANDO O VEICULO SE ENCONTRAVA NO DRIVE,FOI RESOLVIDO COM A TROCA DA CAIXA DE SATELITE QUE GASTOU ONDE SE TRABALHA A TULIPA/TRIZETA
ai companheiro, fique atento aos coxins do motor e cambio. o coxim frontal do motor costuma quebrar e a peca nova de reposicao vem com defeito, ela pega no proprio suporte da peca. solucao: desmontar o coxim e esmerilhar a parte q fica proxima e raspa no suporte q fica no sentido da cabine. ele faz uma vibracao q parece ser o cambio, principalmente em arrancadas e durante as trocas de marchas. nunca vi ate hoje um cambio de corola dar defeito ate hoje, a nao ser o desgaste das tulipas como o amigo ja disse.
Valeu amigo,escuto o barulho bem proximo da tulipa,mas a desmontei e não vi desgaste na mesma.no elevador deixei o carro funcionando em drive e deu pra perceber o barulho no cambio.
Caro colega,o meu cliente é uma pessoa muito seria gerente de um ponto assistencial,confia em mim porque ja tirei muitas broncas que outros não conseguiram,vc já deve ter lido essa frase(dê-me uma alavanca q eu movo o mundo),
vc ñ passa uma boa impressao com esses comentarios idiotas,o forum é uma otima ferramenta use-a com sabedoria.