Galera estou com um constellation 24 250, o dono reclama que durante a semana o caminhão pega normal, mas se o caminhão fica parado durante o final de semana, na segunda feira a bateria está "zerada".conectei o amperímetro e a corrente com o caminhão totalmente desligado está em 0,6 Amperes.Aguem sabe qual a corrente correta desse caminhão, já o que o tacógrafo e o módulo ficam alimentados direto?
Respostas:
Amigão verificou se la nas baterias não estão tirando um fio 12 volts do meio delas? Abração
Já verifiquei, não tem nenhum ponto de alimentação saindo do meio delas...Tudo que tem de 12v nesse caminhão está ligado no conversor, que inclusive já desliguei também mas não era a fonte de consumo.Você sabe qual a correte normal de consumo desse veiculo desligado? Grande abraço e desde já obrigado!
Amigão eu nunca medi, mas posso medir para vc se for necessário, mas 0,6 amperes levando em consideração que sao 2 baterias de 110 amperes cada, esse consumo seria irrisório e não o suficiente para zerar as baterias, qual o estado delas?
Qual a escala de leitura q vc esta usando? Se for A de "Amperes" 0,6 é igual a 600ma/h (Miliamperes hora)
O correto pra uso diario pode ser de até 0,08A ou 80miliamperes, se ficar mais tempo parado tipo uma semana, esse consumo deve cair para 0,03A ou 30 miliamperes, qualquer coisa fora disso, a bateria ficara descarregada, certamente.....................
>Amigão eu nunca medi, mas posso medir para vc se for necessário, mas 0,6 amperes levando em consideração que sao 2 baterias de 110 amperes cada, esse consumo seria irrisório e não o suficiente para zerar as baterias, qual o estado delas?
As baterias são de boa qualidade, quanto ao estado...as duas estão ok.Se puder medir o consumo agradeço.
>Qual a escala de leitura q vc esta usando? Se for A de "Amperes" 0,6 é igual a 600ma/h (Miliamperes hora)
O correto pra uso diario pode ser de até 0,08A ou 80miliamperes, se ficar mais tempo parado tipo uma semana, esse consumo deve cair para 0,03A ou 30 miliamperes, qualquer coisa fora disso, a bateria ficara descarregada, certamente.....................
Estou usando a escala de "A" mesmo, o consumo fica em tono de 640 miliamperes hora.Agora se o consumo é de 80mAh certamente tenho alguma carga "pedurada" na alimentação.Vou pegar o caminhão novamente na quinta pra analizar...
Olá amigo, só para teste, com o amperimetro conectado, desligue, radio, tacografo e posteriormente o modulo de injeção...............em um carro o modulo estava com defeito e consumia a carga, só a titulo de exemplo..................verifica lá e depois posta o q encontrou...............abraço.
GALERA PROBLEMA RESOLVIDO!!! APÓS DEIXAR O AMPERIMETRO CONECTADO E ATIVADO COM A OPÇÃO DE "MINIMO E MÁXIMO", EM ALGUM MOMENTO A CORRENTE CHEGOU A 2A. FUI DESLIGADO TUDO PASSO A PASSO, E ENCONTREI UM MÓDULO DE RASTREADOR DESATIVADO MAS CONECTADO AO CONVERSOR 24/12...O MESMO ESTAVA DENTRO DOS DUTOS DE ENTRADA DE AR, TODO ESTUFADO POIS A BATERIA INTERNA ESTAVA FERVENDO E VAZANDO....CORRENDO ATÉ UM RISCO DE INCÊNDIO POR ORIGEM ELÉTRICA.
DESCONECTEI O MESMO E REMOVI TODA AS LIGAÇÕES...A CORRENTE SE ESTABILIZOU EM 150 mAh.
AGRADEÇO A TODOS PELO APOIO...GRANDE ABRAÇO!
Ok, valeu pelo retorno, ainda acho um pouco alto, mas se o mesmo roda todos os dias pode ser "TOLERAVEL" Abraço.