constelleation 2006 motor cumins 24,250,quando chove corta o acelerador,ultimo relato do motorista ,quando passou sobre uma posa de agau do lado direito tamben cortou o acelerador ,se alguem puder me dar alguma ajuda .pois nao estou encontrando o problema.outro que pode estar relasionado é que a lus do oleo fica asesa e o pontero de presao levanta mesmo com o motor desligado só com a chave ligada .agradeso desde ja alguma ajuda.
Respostas:
boa noite beket
nos costeletion, toda vez que tiver problema de falta de pressao de oleo ou superaquecimento, o motor para se proteger nao acelera(CORTA O ACELERADOR).
mas pelo que voçe me relatou tem um problema de chicote, muito comum nos costeletion.
se a luz de oleo permanece acesa, verifique se tem pressao de oleo e se estiver ok.verifique o chicote desde o interruptor de oleo até o painel,mas o seu problema deve estar bem proximo do motor onde ESTÁ ESPOSTO A AGUA DE CHUVA.
verifique que vai encontrar
AUTO TECNICA
LUIZ ANTONIO VIEIRA
casa do diesel diz:
Caro colega vc tem que dar uma verificado no aterramento desde a bateria até o motor, já sem aceleração é como o colega disse, mas pode ser o interruptor do freio ou embragem eles tem fazer cortar a rotação ficando em lenta.
Passa o scanner para ver os códigos.
obrigado ao Luiz antonio oliveira e a casa do diesel pelas dicas ,vou verificar .
casa do diesel diz:
Caro colega fiz uma micro está semana Mb motor OM904 cortava o acelerador era falta de aterramento na lanterna trazeira e interruptor do freio e só acontecia quando chuvia...
caros colegas que me ajudaran.muito obrigado . resolvi o problema . o censor do oleo que fica em sima do filtro de oleo ,ele era o que falhava quando queria, (defeitos.ligava a lus do oleo e o pontero subia mesmo quando o motor estava desligado ainda,e ficava sem acelerador )problema intermitente.
casa do diesel diz:
Desculpa mas esqueci de te passar essa dica o motor mercedez corta a aceleração quando o oleo lubrificante está abaixo do nivel ou de má qualidade.
Arotação fica limitata a 1200RPm para que o condutor leve para uma mecanica.
amigo Boa Noite estou com um 24 250 quando esquenta não pega de jeito nenhum .quando esfria funciona sem dificuldade. fiz teste do fluxo total em um minuto no retorno tanque de combustível 1200 ml retorno dos bicos em um minuto em lenta 75 ml em alta pressão pelo insite em um minuto 300 ml tirei a m.prop desmontei tava muito arranhada coloquei uma nova ficou do mesmo .amigos deste fórum há pagaram problema assim?