Boa noite, amigos.
Estou com um constellation 31 -320 e motor cummins isc 310, com defeito de funcionamento ele afoga quando acelerado a mais de 1800 rpm e quando você solta o cano de pressão da bomba / rail, ele apresenta bolhas de ar no common rail, mas na marcha lenta não apresenta defeito nenhum.
usando o New kaptor aparece o código de falhas 094 - alta pressão no rail,
já troquei o filtro separador de água, filtro diesel, válvula limitadora de pressão do rail, sensor pressão do rail, atuador da bomba de pressão, conferi o chicote do motor, encanamento e pescador do tanque.
Será que pode ser a bomba de pressão?
alguém sabe com quanto de pressão ela tem que trabalhar na marcha lenta e acelerado?
Se alguém tiver o diagrama elétrico deste motor poderia me enviar por favor.
Desde já agradeço a todos que venham a me ajudar.
Respostas:
As pressões da bomba deste caminhão são: +/- 350 bar na lenta e até 1500 bar na plena carga.
Meça a pressão de alimentação da bomba, caso vc tenha o adaptador, neste caso deve trabalhar a +/- 5 bar na lenta, este caminhão pode ter problema na valvula KUV.
Abraço
amigo ,mesmo talvez nao cendo problema eletrico ... eu tenho o esquema desse carro , me add q eu te mando se vc precisa .abraço
email [email protected]
Boa noite amigos, o problema do caminhão era entrada de ar entre o conector da cano de diesel e o filtro diesel (cano que sai do filtro diesel e vai na entrada da bomba).
Como tinha entrada de ar minima, na marcha lenta o caminhão não apresentava problema, mas quando ele era acelerado a bomba puxava mais diesel e ar junto,causando o defeito.
Obrigado a todos que perderam um tempinho lendo e respondendo a postagem.
Abraços!