Boa noite, estou com um vw 24 250 na oficina, o motorista chegou com a reclamação de que o veiculo estava sem potencia, vi que ficava acesa a luz de injeção amarela no painel, passei o rasther e me deu o defeito pressão turbo, examinei mangueiras e tal e td normal, então desconfiei do sensor pressao do coletor admissão, pois na lista de codigo de falhas acusava ele, dai peguei de um outro caminhao coloquei e fizemos nonamente o teste, ficou uma beleza, medi a tensão que chegava no msm e vinha os 5 volts direito. Então compramos um novo sensor, substitui e bora trabalhar com o danado!!! =D
Hoje me chega o motorista reclamando do msm defeito, e fiz novamente os testes dai deu o mesmo problema soh que tbm acusou o defeito temp. ar admissao e pressao turbo ( cujo os dois são medidos no msm sensor ) e percebi q ao dar o defeito a leitura de temp ar marcava no rasther 214 graus o.0 , achei estranho, jah medi tensao, continuidade de fios no modulo do motor e td normal, queria que me ajudassem a me dizer se pode ter vindo com defeito o sensor, ou alguma coisa que esta fazendo queimar o sensor... por favor me ajudem... obrigado!
Respostas:
fala quais sao os codigos que persentam
e teu e-mail mandarei um manual pra vc
Boa noite Hitalo,
ae vai:
102/04
105/03
105/04
e-mail: [email protected]
Obrigado.
olá amigo, faça o teste no sensor com um multimetro, coloca no modo resistencia e mede a resistencia no pino 2 e veja o resultado, na medida em que a temperatura sobe a resistencia dece, se baixar sobe, e veja se está modulando, a pressão coloca o multimetro em volts dc e mede a pressão,
se não tiver a tabela me avisa que te passo manda o e- mail
sales:
Ola Sales, entao poderia me mandar a tabela? E o pino 2 coloco uma ponta do multimetro nele e a outra em qual pino??? ou com o massa do motor?
recebi sim, o caminhao vai vir hj a tarde na oficina pra mim terminar os teste, e vou realizar o que pede no seu manual.
Obrigado... =D
Sensor de temperatura do ar e pressão do turbo
Teste
Com a chave ligada sem dar a partida alimentação de 5 Volts DC
Alimentação no pino 3, no pino 1massa.
Sinal de temperatura do ar no pino 2
Temperatura ?º Resistencia ? Tensão ?
0 5.5 a 7.2 4.9 a 5.4 volts
50 0.6 a 1.1 2.5 a 3.7 volts
75 0.2 a 0.6 1.0 a 2.6 volts
Pressão do turbo, Sinal de pressão no pino 4
Motor parado Em marcha lenta Acelerando
1.3 a 1.8 ? 1.4 a 1.9 ? 1.7 a 4.6 ?
qualquer duvida pode nos procurar, o problema só entro no forum mais a noite.
Grato sales
e ai bacana como ficou a triton .me fala o que significa o codigo p 2413 hoje chegou com esta falha e deu codigo reservado e ai tens o significado para me informa aguardo noticias.este codigo de falhas e refernte a triton3.2
Aew Galera, boa noite,
resolvido o defeito meus amigos, estavam folgados os terminais do sensor e não passava a leitura direito para o modulo e o msm refletia um defeito. sou meio novato nas reparação de injeção diesel mais devagar a gente vai pegando os macetes....
Valeu mto obrigado pela força pessoal..
Abraçosss....
casa do diesel
Caro colega o seu caso foi o conector mas aqui as peças estão vindo com defeito, não descarta essa possibilidade!
Ola a todos... Estou com um problema com uma triton 3.2, acusando o mesmo codigo de falha ai do colega... P2413, Referente a valvula de recirculaçao de gases do escapamento... Ja fiz a limpeza da admissao, pois a mesma estava bastante obstruida, mto carbonizada, a luz de anomalia acende so acusa esse codigo p2413, na lenta, e nao perde potencia, so a luz que acende... Ajudem -me...
Boa tarde. Estou com um problema parecido, se puder me mandar o manual dos códigos de falha, agradeço.
att
>Boa tarde. Estou com um problema parecido, se puder me mandar o manual dos códigos de falha, agradeço.
att