Olá !! Estou com um problema de vibração em uma empilhadeira com motor perkins 4236 com compensador de massa , mas ñ acho pontos de referencia no mesmo !! Alguém sabe me dizer se existe e como deo proceder ??!!!??
Respostas:
qualquer motor com compensador tem ponto, basta vc achar a marca de referencia na engrenagem do compensador e coloca-la com a engrenagem q vai no virabrequim. Faça uma marcação com tinta amarela pra vc visualizar melhor. Na hora q vc torquear tem que ficar uma folga entre as engrenagens.
amigo eu conheço este motor, mas aplicado na d10 ,na picaup ele não usa compensador de massa,na empilhadeira eu não tenho conhecimento,
esse motor nao tem compensador de massa. pode ser bico ou valvula preza.
Olá amigo !! O motor foi retíficado completo e a bomba e os bicos também foram feitos.Obrigado !!
luciano goncalves torres escreveu:
esse motor nao tem compensador de massa. pode ser bico ou valvula preza.
Olá amigo !! O motor foi retíficado completo e a bomba e os bicos também foram feitos.Obrigado !!
retire o carter coloque o motor em pms,retire o compensador de massa gire-o manualmente ate dar algumas voltas,apos ele parar nao o deixe mexer.
istale o mesmo e esta completo o cincronismo.
obs-o motor ten que estar com a parte superior voltada para cima.
mecanauto escreveu:
amigo eu conheço este motor, mas aplicado na d10 ,na picaup ele não usa compensador de massa,na empilhadeira eu não tenho conhecimento,
Obrigado !!
MARCECAVEL escreveu:
qualquer motor com compensador tem ponto, basta vc achar a marca de referencia na engrenagem do compensador e coloca-la com a engrenagem q vai no virabrequim. Faça uma marcação com tinta amarela pra vc visualizar melhor. Na hora q vc torquear tem que ficar uma folga entre as engrenagens.
Esse é meu problema !!! Não acho os pontos de referêcia !! Obrigado...